CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


         
                        "TORRE VELHA" (At 8, 26-40).
                                             Pe. Natalício.
 
                                                                                                 Fazendo a retrospectiva de minha temporada aqui em Marilândia, descubro pequenos detalhes que produziram grandes efeitos! Pequenos na época, depois percebemos a sua grande importância. Poderia até dizer que era a Mão de Deus agindo, como de fato é! Tudo é pela Graça de Deus! Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Ou então, poderia dizer ainda que, tudo é Graça! quando fui nomeado para a Paróquia de Marilândia do Sul, estava todo empolgado com a Rádio Esperança de Ivaiporã. Rádio Comunitária, funcionando a pouco tempo, graças a grande esforço de uma equipe liderada por mim.
                                                                                              Ao saber da minha nomeação pra Marilândia, fiquei chateado em ficar longe da Rádio, que tanto sonhei! Procurei me inteirar se havia Rádio em Marilândia. Informaram-me que havia a Rádio Cristal que estava falida e seus responsáveis teriam levado todo equipamento. Chegando na cidade, me informei melhor e percebi que a Associação responsável pela Rádio havia se dissolvido e dado baixa no CNPJ. Ali na avenida Santiago Lopes José, ao lado da Rodoviária, ainda estava escrito, na parede de uma casa, o nome da antiga Rádio Cristal. 
                                                                                             No quintal daquela casa, ainda estava lá, a torre velha. Rádio mesmo não havia! Fiquei preocupado, mas não desanimado! Procurei orientações no Ministério das Comunicações, em Brasília. Percebemos qua a Associação havia falido mas que a a concessão da Rádio ainda estava reservada para nossa cidade. Com a orientação de um advogado apresentamos o nosso CEPRHIMS (Centro de Promoção Humana Integral de Marilândia do Sul) para assumir e administrar a Rádio que foi sendo resgatada. Com a ajuda de um grupo de pessoas, compramos os equipamentos e a Rádio voltou a funcionar.
                                                                                               A proprietária do local onde a Rádio funcionava era a dona Vera Yoshida. É uma senhora muito Católica, mas, não frequentava nossa Paróquia. Por ser aposentada conseguia passagens de graça e frequentava uma Paróquia em São Paulo. Ficou conhecendo essa Paróquia pelo Rádio e viajava todos os sábados a noite. Passava o domingo inteiro lá e voltava no mesmo dia. Ficava intrigado com aquela situação e me perguntava: Porque ela não vinha frequentar a nossa Paróquia? Nunca deixei de fazer contato com ela valorizando seu esforço comunitário. Foi ela que organizou o movimento para pedir a circulação dos ônibus metropolitanos entre Marilândia e Apucarana.
                                                                                               No processo de reativação da Rádio ela fez o maior esforço, realizando uma grande campanha de assinaturas. Isso fez com que ela se aproximasse mais e tomasse gosto pelas atividades de nossa Paróquia. Começou a frequentar as Missas e hoje não perde uma Missa de domingo e colabora muito no serviços de cozinha e limpeza quando há quermesse e reuniões. Percebi que foi através de pequenos gestos que conseguimos cativá-la. Isso de fato funciona.
                                                                                               Não podemos perder a oportunidade de cativar alguém para Cristo. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Diácono Filipe quando aproveitou uma carona com um peregrino da Etiópia e falou de Jesus durante a viagem. Foi realizada a Catequese e o Batizado daquele eunuco
(At 8, 26-40). Como aconteceu com Filipe, devia acontecer sempre com a gente. Não podemos perder oportunidade de evangelizar! Sempre e em qualquer lugar. Em tempo e contratempo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos displicentes na obra de evangelizar!
- Ajudai-nos a aproveitar todas as oportunidades para pregar o Evangelho!
- Fazei-nos mais eficientes na Obra da Catequese!
- Perdoai-nos pelas vezes que temos vergonha de testemunhar nossa Fé!
- Recebei nossos agradecimentos pelo exemplo catequético de São Filipe!
                                                                                                                AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário