CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 10 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



      
                                 "EU, O SOBRADO E A BÍBLIA"   (At 9, 31-42).
                                         Pe. Natalício.


                                                        Durante minha permanência aqui em Marilândia do Sul, tive oportunidade de fazer várias viagens. Algumas mais longas e outras nem tanto. Logo após minha posse, em 24 de fevereiro de 2008, tive que viajar para Minas Gerais. Na cidade de Juiz de Fora participei de uma reunião do Conselho Nacional do ECC. Viajei ainda para Pernambuco, São Paulo e muitas outras. Foram viagens sempre em atividade pastoral e missionária. De alguma forma foi um desgaste para a Paróquia. Mas também foi uma ótima oportunidade para exercitar o compromisso missionário.
                                                        Entre todas as viagens, a mais importante foi para a Terra Santa por ocasião do Meu Jubileu Sacerdotal. Era uma viagem muito esperada e parecia impossível de ser concretizada. Com a ajuda dos meus paroquianos essa viagem foi realizada no ano passado. Depois de alguns dias na Turquia, seguimos para as Terras de Israel. Foram nos primeiros dias de junho que entramos na cidade de Tel Aviv e seguimos a peregrinação pelo inteiror do país. Logo no começo, estivemos na cidade Jope. Foi ali que aconteceram alguns fatos bíblicos interessantes.
                                                        Foi aqui que o Profeta Jonas foi engolido pelo peixe. Aliás, há uma estátua de um grande peixe nesta cidade lembrando o fato. Também foi aqui, que o Apóstolo Pedro, realizou um dos seus primeiros milagres. Lida e Jope eram cidades vizinhas. O Apóstolo Pedro estava em Lida. Ali recebeu mensageiros para levá-lo a Jope, onde uma mulher muito caridosa havia morrido. Essa mulher se chamava Tabita e tinha o apelido de gazela. Lida é o atual aeroporto de Tel Aviv e Pedro havia curado ali um homem, que era paralítico a oito anos, chamado Enéias.
                                                       Em Jope ainda funciona um porto marítimo onde tem uma igreja dedicada a São Pedro. O sobradinho onde foi feita a ressurreição de Tabita, ainda está lá. Estivemos ali em frente do mesmo e fizemos a leitura que narra o acontecimento. Foi emocionante! Como único Padre do grupo, lá estava eu, em pé, diante do sobrado, com a Bíblia na mão e lendo o texto do Ato dos Apóstolos
(At 9, 31-42). Procurei envolver-me com os sentimentos daquele acontecimento, daquele tempo. O Apóstolo pescador, demonstrou segurança no que fazia. Ele acreditou na Palavra de Jesus e sua Fé era resistente. Esses dois milagres, comprovam isso!
                                                       Nestes dias, em que estou me preparando para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Rocio em Jardim Alegre, quero me envolver com esse espírito do Apóstolo Pedro. Sei que muita gente precisa de mim e vai me procurar. Sei que há muita gente paralítica, física e espiritualmente e que precisa ser curada. Há muita gente morta ou morrendo espiritualmente e precisa ser restaurada ou ressuscitada. Sei que a a missão não será fácil mas posso contar com a Graça e a Força do Divino Mestre. Pedro era um pescador também cheio de falhas e inseguranças e conseguiu obras maravilhosas que são lembradas até hoje. Sei que jamais serei igual a ele, mas quero usar o seu método. Reconheço minhas fraquezas mas quero confirmar o que diz o Apóstolo Paulo: "Tudo posso Naquele que me fortalece"! Em Jesus tudo posso! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos paralíticos na Fé!
- Fazei acontecer milagres também hoje!
- Fortalecei-nos com o testemunho do Apóstolo Pedro!
- Perdoai-nos pelas vezes que não fortalecemos nossa Fé!
- Aceitai nossos louvores pelos milagres realizados por São Pedro!

                                                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário