CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                

                "DUZENTOS MIL QUILÔMETROS" (At 15, 22-31).
                                 Pe. Natalício.


                                                             Fazendo balanço dos meus seis anos e três meses de Pároco aqui em Marilândia, podemos perceber muitas vitórias. Tivemos também algumas dificuldades. Mas percebo que há muito mais conquistas! Logo no primeiro ano, tivemos a alegria de trocar o carro da Paróquia. Era um Gol, cor de vinho, do ano de 1995 e com muitos problemas. Algumas vezes tive que deixá-lo pelos caminhos e buscar socorro. Mas, foi o que colaborou comigo nos primeiros meses de Pároco, no ano de 2008! Com o trabalho eficiente do nosso Conselho de Assuntos econômicos, no final do mesmo ano já estava de carro novo, que está conosco até hoje!
                                                            É uma Citroën C3 de cor preta 1.4, que me conduziu e ainda me conduz no atendimento pastoral da Paróquia. Esse veículo sempre me deu muita alegria! Sempre foi dirigido por mim. A não ser algumas vezes quando alguém da nossa equipe teve que levá-lo para as revisões de praxe em Londrina e Maringá! Agora que estou deixando a Paróquia vou sentir muito ter que deixá-lo. Desde o começo procurei dirigi-lo com muito carinho e cada mil quilômetros rodados era observado com alegria. Lembro-me quando foi completado 100 mil quilômetros. O pretinho tava bom e continuava me dando alegrias!
                                                            Fiquei a imaginar quando completaria 200 mil. Quando veio a noticia da transferência de Marilândia, pensei que não conseguiria o feito. Mas, a marca foi completada! Eram 19 horas e 40 minutos do dia 20 de maio de 2014. Estava indo rezar Missa na Capela São José. Foi ali na rodovia que liga Marilândia a Mauá da Serra próximo da entrada para o Castelo Eldorado. Foi um momento marcante! "Duzentos mil quilômetros"! Fiquei a pensar quantas vezes dava pra circundar o planeta Terra. Glorifiquei a Deus por esse fato! Agradeci por tantos quilômetros percorridos a serviço da pregação do Evangelho! Que maravilha poder contar com esse conforto!                                           
                                                                 Os primeiros cristãos não tinham nada disso. Quanto sofrimento! Quanto esforço! Quanta batalha! Quantas estradas percorridas a pé, de carona ou de qualquer jeito que pudessem. Tudo pelo Reino de Deus! O Apóstolo Paulo e Barnabé, depois de visitar várias comunidades de pagãos tiveram que ir a Jerusalém para debater com as lideranças da Igreja sobre a questão da circuncisão. Partiram de Antioquia, atravessaram a Fenícia e Samaria e chegaram a Jerusalem. Depois das várias opiniões e reflexões chegaram a uma conclusão viável. Escreveram uma carta e escolheram mais dois companheiros. (Judas, chamado Barsabás e Silas) E mandaram de volta a Antioquia. Ali a carta foi lida e a comunidade se alegrou imensamente
(At 15, 22-31)!
                                                           O testemunho dos primeiros cristãos é sempre empolgante! Enfrentavam qualquer dificuldade para levar a Boa Nova de Jesus. Pena que aquele fervor não tenha contagiado o mundo todo e algumas pessoas tenham desanimado. Mas a obra deve continuar ou recomeçar. Todas as atividades da Igreja devem estar voltadas para isso. A minha posse em Jardim Alegre deve ter esta característica: Continuar pregando o Evangelho, sem desânimo ou preguiça! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que as distâncias nos impeçam de evangelizar!
- Tornai-nos caminheiros eficientes da evangelização!
- Dai-nos forças para enfrentarmos os desafios em favor da comunidade!
- Perdoai-nos Senhor pelas vezes que caímos na tentação da vida fácil!
- Recebei nossa gratidão pelos caminheiros do Evangelho!
                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário