CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
                                 "ESPERANDO NA CAPELA" (At 18, 9-18).
                                                                   Pe. Natalício.


                                                           Há uma música muito gostosa de ouvir cujo nome é Esperando na Janela. É. Mas o nome dessa mensagem é ESPERANDO NA CAPELA. Foram longos minutos ali na capela da Cúria Diocesana de Apucarana. Era o dia nove de abril de 2014. Estava aguardando a chegada do Senhor Bispo que desejava falar comigo. Foi agendado no começo do mês. Era a primeira sexta feira. Estava na igreja dando bênçãos. Poderia ser dia 9 ou dia 11. Eu podia escolher. Preferi a data mais próxima. Queria saber logo o que o Sr. Bispo pretendia de mim...
                                                            Aquela espera na capela foi angustiante! Ali no cantinho, perto da janela, podia ver a movimentação na rua. Poderia até perceber quando Sr. Bispo chegasse ao recinto. Tomando um chimarrão gostoso ficava atento. Uma olhada para Jesus no Sacrário; outra na movimentação da rua e no portão por onde entraria o Senhor Bispo. Olhava também a porta da capela por onde ele chegaria. Foram minutos angustiantes! Não sabia qual seria o assunto da conversa. Poderia ser uma
reprimenda por algum erro que tenha cometido. Poderia ser algum trabalho especial nas pastorais diocesanas...
                                                            Quando o Sr. Bispo entrou na Capela, me deu um grande abraço, fez uma saudação para Jesus Eucarístico, pegou minha cuia de chimarrão e, enquanto a saboreava me chamou para a sua sala de atendimento. Rezamos um pouco, tomamos mais umas cuias de chimarrão e o Sr. Bispo leu a carta, cujo assunto era minha transferência de Marilândia do Sul. Ao falar em transferência fiquei mais tranquilo, pois sabia que mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Enquanto ele lia a carta, crescia em mim a preocupação sobre a minha futura Paróquia.
                                                             Antes do final da carta, quando o senhor Bispo ia dizer o nome da cidade, para a qual eu estava nomeado, fez uma pausa e criou suspense. Quando afirmou que eu iria pra Jardim Alegre, cresceu em mim um misto de alegria e preocupação. Alegria porque estaria perto de minha mãe e de meus familiares. Preocupação porque Jardim Alegre tem muito mais pessoas do que Marilândia do Sul. O trabalho será muito maior! Além disso, o Sr. Bispo falou de alguns problemas a serem resolvidos. Confesso que tive até um pouco de medo! Porém sei que Deus está comigo e tudo vai dar certo!
                                                            Ao ler a Bíblia encontramos a garantia da presença de Deus e da Sua Graça no trabalho evangelizador. O Livro do Ato dos Apóstolos, fala da presença de Paulo em Corinto. Ali Jesus lhe disse numa visão:
“Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence”. Essas palavras encorajaram o Apóstolo que fez um grande trabalho na cidade, inclusive foi protegido por Galião, que era procônsul naquela região (At 18, 9-18).
                                                             Pensando assim, é que estou me preparando, para ser Pároco em Jardim Alegre. Sei que o povo daquele município pertence a Deus. Sei também que é minha responsabilidade ser instrumento de salvação junto àquele povo. Dos problemas que existem ou que virão a existir, iremos resolvê-los com a Graça de Deus e com a união da comunidade. Estou me preparando para me entregar o máximo possível nesta Obra! Será minha quarta Paróquia. Quero e devo ser melhor do que fiz nas outras. Quero me aperfeiçoar cada vez mais! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                    
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o medo prejudique nossa Ação Pastoral!
- Fazei-nos acreditar na Vossa Proteção constante!
- Abençoai o trabalho que faremos em Jardim Alegre!
- Perdoai-nos por não ter feito melhor em Marilândia do Sul!
- Acolhei nossa gratidão por sempre nos proteger na Missão!
                                                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário