CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 12 de julho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       
                            "DE QUE BARRO SOMOS FEITOS" (Is 6, 1-8).
                                            Pe. Natalício.


                                                                 Nunca mais esquecerei o dia da minha Ordenação Sacerdotal. Eram nove horas da manhã do dia 29 de maio de 1988. Era uma manhã chuvosa! Havia muita gente na Igreja, mas meus pais e alguns familiares, não conseguiram chegar a tempo. Só chegaram quando acontecia a homilia da Missa. Foi emocionante aquele momento! Era um dia muito esperado. Preparamos a Liturgia, os Cânticos... Tudo com muito carinho! As Leituras, eu as escolhi pessoalmente. Uma do Profeta Isaías, uma da Carta aos Romanos e o Evangelho de Marcos. Tudo a ver com meu Lema Vocacional: "IDE PELO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA".
                                                                 Cada vez que ouço ou leio os textos daquela Liturgia, fico emocionado! Me tocam profundamente! Continuo tendo os mesmos sentimentos daquele dia! Quero que o Evangelho seja pregado a toda criatura. A Primeira Leitura fala da vocação de Isaías. Percebe-se que Deus estava precisando de alguém para enviar em Missão e o Profeta coloca-se à disposição. Vamos conferir: "
Vi o Senhor sentado num trono de grande altura...   ...Um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa, que retirara do altar com uma tenaz, e tocou minha boca, dizendo: “Assim que isto tocou teus lábios, desapareceu tua culpa, e teu pecado está perdoado”...
                                                                 ...
Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei? Quem irá por nós? Eu respondi: “Aqui estou! Envia-me”  (Is 6, 1-8). Podemos perceber aqui três momentos: 1º) - Deus precisando da nossa colaboração para anunciar o Seu Amor. 2º) - O Profeta colocando-se à disposição. 3º) - O Profeta sendo purificado e preparado para a Missão. Esse processo deve continuar acontecendo também hoje! Deus continua precisando de gente pra Sua Obra! Muita gente poderia ajudar mas se acha despreparada. Porém muita gente esquece que Deus continua preparando quem Ele escolhe. Ele sabe de que barro somos feitos. Espera apenas o nosso SIM!
                                                                     Esse esquema funciona direitinho e eu sou prova disso! Quando fui Ordenado, tinha certeza que havia gente melhor do que eu! Tinha consciência das minhas limitações. Cheguei até a duvidar de que seria capaz. Mas, alguém me ajudou a entender essa verdade e aqui estou eu, na minha quarta Paróquia! O trabalho está sendo feito, não tanto pelas minhas capacidades, mas pela Graça de Deus! Continuo querendo melhorar e convidando mais gente para a Missão, mesmo com suas limitações. Está comprovado que Deus não chama os capacitados mas, capacita aos que chama! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos omissos aos Vossos Chamados!
- Continuai chamando novos Profetas!
- Purificai e santificai-nos para Vossa Santa Missão!
- Perdoai-nos pelas vezes que temos medo de assumir Vossos Chamados
- Recebei nossa gratidão pelos Profetas de ontem e de hoje!
                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário