CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



  


  

                                                            


                                   "AVISO NO FINAL DA MISSA" (Is 1, 10-17).
                                                                        Pe. Natalício.


                                                           Uma das coisas que eu não gosto de fazer é celebrar Missa comprida. As pessoas reclamam muito! Isso não é bom! Missa curta demais ou comprida demais não tem bom proveito! Se é curta demais, não é possível fazer bem feito. Se é comprida demais, as pessoas ficam chateadas e perdem o gosto de voltar outra vez! Aprendi que se deve fazer uma celebração animada, dinâmica e atraente deixando a Assembléia com vontade de voltar novamente.
                                                            Uma das coisas que muitas vezes deixa a Missa comprida são os avisos, normalmente feitos no final. São avisos especiais para divulgar as atividades da Paróquia. Mas, se não forem bem feitos, deixam a platéia irritada. É preciso portanto, criar uma boa dinâmica para isso. Aqui em Jardim Alegre tenho procurado melhorar neste sentido. Esses dias estamos divulgando o Congresso da Regional Sul do ECC em Caxias do Sul, no Rio Grande. Será na mesma data em que teremos o nosso ECC aqui e em Marilândia.
                                                             Percebemos que todo trabalho do ECC tem uma dinâmica maravilhosa com os casais! Todas as Palestras e atividades procuram levar os casais a deixarem de fazer o mal e aprenderem a prática do bem. Podemos notar que muitos casais vivem praticando o mal. Traição, inveja, ódio, rancor, materialismo, idolatria e outras coisas mais. As atividades do ECC podem ao mesmo tempo alcançar os dois objetivos simultaneamente: Ajudamos o casal a sair das trevas e ajudamos a trilhar o caminho da Luz. Aqueles que viviam fazendo o mal, agora aprendem a fazer o bem.
                                                              Nesta linha de raciocínio, encontramos no Profeta Isaías, um trecho muito interessante. Deus fala sobre os erros do povo e poderia até anunciar um castigo. No entanto prefere orientar e tirar o povo do mal caminho. Vejamos o que está escrito:
"Vossas luas novas e vossas solenidades, eu as detesto! Elas são para mim um peso, estou cansado de suportá-las... ...Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos. Ainda que multipliqueis a oração, eu não ouço...
                                                             ...Vossas mãos estão cheias de sangue! Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal! Aprendei a fazer o bem! Pro­curai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva"
(Is 1, 10-17). Esse é nosso Deus maravilhoso! Orienta fazer duas coisas, uma completando a outra. Manda cessar de fazer o mal e manda aprender a fazer o bem. São duas coisas maravilhosas! Através da mídia, poderíamos dizer que há uma grande escola ensinando a praticar o mal. Acredito que não devíamos combater as aulas do mal. Devíamos dinamizar a escola do bem! Podemos usar a mesma mídia para isso. Tenho investido nesse propósito! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas continuarmos a praticar o mal!
- Fortalecei- nos para evitar a prática do mal!
- Dai-nos Sabedoria para possamos aprender e ensinar o bem!
- Perdoai-nos pelas nossas celebrações cheias de iniquidades!
- Aceitai nossa gratidão pelos Vossos Santos Conselhos!
                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário