CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 5 de julho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       
                     "SARACURA TRÊS POTES"(Am 9, 11-15).
                              Pe. Natalício.
                                                                            Estou vivendo minhas primeiras aventuras como Pároco de Jardim Alegre. Estou visitando as Diaconias rurais. Sinto um prazer enorme de conviver com o povo simples e trabalhador da terra. Nessas primeiras viagens, como eu não conheço as estradas, o Diácono Zequinha vai comigo. Ele também gosta de conviver nas Diaconias rurais. Pelas estradas vamos falando e comentando as belezas naturais. Ficamos felizes quando ganhamos alguns produtos da lavoura. Muitas vezes paramos nas estradas para colher frutas. Frequentemente trazemos laranja, limão, batata doce, mandioca e até uns cachos de ameixa.
                                                                            A primeira vez que celebramos na Diaconia São Benedito no Bairro do Brasinha, na hora que íamos começar a Missa, às 18 horas, pudemos saborear o lindo cantar da Saracura. Na beira do córrego, ali por perto, o casal de "perna longa", dava o espetáculo! Parecia até que era um cântico da entrada da Missa! Já estávamos de Paramentos pra começar e chamei a atenção do Diácono Zequinha sobre aquele espetáculo! Este show é maravilhoso e é de graça pra quem mora ali. Essa é uma das razões pelas quais gosto de celebrar nas comunidades rurais! Na hora da homilia procurei expressar ao povo este meu gosto!
                                                                           Quando falei que desejo rezar Missa todos os meses nas Comunidades Rurais percebi a alegria no olhar das pessoas. Era uma notícia boa! Falei também do meu desejo de visitar todas as casas, abençoando, conversando e orientando as famílias! Falei em fazer a Primeira Eucaristia das crianças, ali na comunidade. Falei também em visitar as crianças antes da Primeira Confissão. Essas minhas promessas deixaram muita gente feliz! Ao falar de promessas e notícias boas, recordamos de um trecho do Profeta Amós. O Senhor Deus faz Belíssimas Promessas! Vamos dar uma olhadinha?
                                                                           "Reerguerei a tenda de Davi, em ruínas, e consertarei seus estragos...  ...Os montes destilarão vinho e as colinas parecerão liquefazer-se...  ...Mudarei a sorte de Israel, meu povo, cativo...  ...Plantarão vinhas e tomarão o vinho, cultivarão pomares e comerão seus frutos...  ...Eu os plantarei sobre o seu solo e eles nunca mais serão arrancados de sua terra" (Am 9, 11-15). Essas Promessas do Senhor são maravilhosas! Podemos imaginar como o povo estava sofrido com tanta exploração de ricos sobre os pobres. O povo deve ter ficado entusiasmado! Deve ter exaltado de alegria em louvor ao Senhor! Ainda mais sabendo que o Senhor é Fiel!
                                                                             Sei que devemos também, alimentar a esperança do povo. Devemos cumprir nossas promessas! Normalmente, criticamos os políticos, que fazem um monte de promessas mais não cumprem. Porém, muitos de nós prometemos e fazemos juramentos e muitas vezes não cumprimos. Desejo cumprir os meus compromissos como Pároco desta comunidade. Algumas das grandes tarefas do Pároco são: Visitar seus paroquianos, conviver com eles, passar-lhes conhecimentos e alimentar a esperança! Devo ser continuamente "Semeador de Esperanças"! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
                                                                           
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o nosso povo pereça por falta de esperança!
- Tornai-nos perseverantes no anúncio de Vossas Promessas!
- Ajudai-nos a cumprir bem nossos compromissos!
- Perdoai-nos pelas vezes que discriminamos as pessoas da lavoura!
- Recebei nossos louvores pelas Santas Promessas de ontem e de hoje!
                                                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário