CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 8 de julho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


  


                            "APLAUSOS DE MÃOS CALEJADAS" (Os 8, 4-7. 11-13).
                                   Pe. Natalício.

                                                       Estou rezando minhas primeiras Missas nas Diaconias rurais aqui de Jardim Alegre. É maravilhoso conviver, mesmo que seja por pouco tempo, com o povo da roça! Seus costumes e sua religiosidade são bem mais puros! Esse pensamento está expresso na música do Padre Zezinho, com o título: "De lá de do
interior" . Um trecho da música fala assim: "Se alguém passa em frente à Matriz, se benze e pensa em Deus, e não tem vergonha de ter Fé"! Isso é notado abundantemente em nossas comunidades rurais.

                                                      Quase todo mundo sabe, que sou de origem roceira. Por isso tenho um grande carinho com esse povo e seus costumes. Desde que me Ordenei Padre, em 1988, e assumi minha primeira Paróquia, tenho falado sobre a importância da família permanecer na roça em defesa dos bons costumes e proteção da família. No final das Missas que rezei e rezo, ali nos sítios, gosto de cantar uma música sertaneja que fala muito sobre isso. A música se chama: "Caboclo na cidade". É cantada, originalmente, por Dino Franco e Mouraí.
                                                       A música termina com essa frase: "Não sei como se deu isso, quando eu vendi o sítio, pra vir morar na cidade. Seu moço naquele dia, eu vendi minha família e a minha felicidade"! A letra fala de duras realidades. São afirmações verídicas, comprovadas ao longo do tempo. "É só luxo e vaidade, penso até que a cidade, não é lugar de caboclo". Percebemos que o luxo e a vaidade se tornaram ídolos poderosos em nossos dias. Normalmente, onde reina o luxo e a vaidade não tem lugar para o Filho de Deus, que nasceu na Manjedoura e morreu numa Cruz.
                                                        Toda idolatria é contra Deus. A Bíblia fala disso. Vamos dar uma olhadinha no Profeta Oséias? Aqui observamos que, Deus reprova a escolha de reis sem o seu consentimento. Em seguida fala da idolatria do ouro e da prata e do esquecimento das Leis e Preceitos.
O Senhor Deus lembra seus pecados e castiga suas culpas  (Os 8, 4-7. 11-13). Estamos percebendo que a vida urbana é cheia de ídolos e normalmente facilita o esfriamento da Fé. O povo da roça percebe isso com facilidade!
                                                        Por isso é que quando canto esta música, o povo aplaude em pé! São muitas mãos calejadas aplaudindo o ensinamento que vem através da música. Fico feliz pela comunhão de pensamentos contra os vários ídolos! Devemos permanecer unidos na conservação de valores e princípios da Fé! A Fé é a maior riqueza que podemos adquirir ao longo da vida. O ser humano sem Fé se transforma num poir monstro! A melhor herança que um pai pode deixar para um filho, é a Fé no Deus Verdadeiro! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos envolvidos pela idolatria!
- Fortalecei a nossa Fé!
- Tornai-nos obedientes às Vossas Leis e Preceitos!
- Perdoai-nos pelas vezes que servimos e adoramos algum ídolo!
- Aceitai nossa gratidão pelas Vossas Santas Orientações!
                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário