CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 30 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      
"QUE SUSTO NA HORA DO ALMOÇO" ( 2Rs 24,8-17)
                                                                     Pe. Natalício.



                                                                                           Era um domingo de chuva na cidade de Ivaiporã. Eu era Pároco na Paróquia Bom Jesus. Depois das missas matutinas, fui almoçar na residência do senhor Antonio Barreto e Helena com as filhas Sílvia e Viviane. Fui muito bem acolhido pela família e almoçava tranquilo. Já no final do almoço um toque no celular me avisando que a igreja estava pegando fogo. Sim. Tinha um incêndio na igreja. Aquilo foi um susto enorme. Sai daquela casa quase sem me despedir. Cheguei na igreja o zelador, Sr. José Sales estava muito nervoso e assustado. Havia muita fumaça dentro da igreja. Tinha uma fogueira ali, dentro, do lado esquerdo de quem entra.
                                                                                            O fogo já estava controlado mas havia muita tristeza em tudo aquilo. Foi uma pessoa, com desequilíbrio mental que provocou tudo. Como estava sozinho na igreja, juntou algumas peças de madeiras (bancos, cadeiras, estantes das leituras), pegou também as toalhas do altar e as cortinas do presbitérIo. Acrescentou ainda os folhetos litúrgicos que ficaram ali depois da missa e colocou fogo. A imagem do Padroeiro Senhor Bom Jesus e a do Senhor dos Passos também foram jogadas no fogo. Foi um estrago geral. Já tinha fogo também nas outras cortinas que chegavam perto do forro. Se o zelador não tivesse chegado a tempo teria sido pior.
                                                                                            A missa daquele domingo, à tarde foi muito triste. Todos os fiéis ficavam admirados com tanta barbaridade. Viramos notícias no rádio e nos jornais. Foi uma experiência muito triste que passamos naqueles tempos. Mas rapidamente tudo foi reposto. O povo unido é muito forte. Mas as marcas ficaram para sempre. O povo de Israel também sofreu algo assim. Foi no tempo do Rei Joaquim. Ele comportou mal e o rei da Bablilônia fez muito estrago. "Joaquim tinha dezoito anos quando começou a reinar e reinou três meses em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Noestã, filha de Elnatã, de Jerusalém.
                                                                                            O Rei fez o mal diante do Senhor, seguindo tudo o que seu pai tinha feito. Naquele tempo, os oficiais de Nabucodonosor, rei da Babilônia, marcharam contra Jerusalém e a cidade foi sitiada. Nabu­codonosor, rei da Babilônia, veio em pessoa atacar a cidade, enquanto seus soldados a sitiavam...  Nabucodonosor levou todos os tesouros do templo do Senhor e do palácio real, e quebrou todos os objetos de ouro que Salomão, rei de Israel, havia fabricado para o templo do Senhor, conforme o Senhor havia anunciado. Levou para o cativeiro Jerusalém inteira, todos os príncipes e todos os valentes do exército, num total de dez mil exilados, e todos os ferreiros e serralheiros; só deixou a população mais pobre do país. 
                                                                                             Deportou Joaquim para a Ba­bilônia, e do mesmo modo exilou de Jerusalém para a Babilônia a rainha MÃE, as mulheres do rei, seus eunucos e todos os nobres do país. Todos os homens fortes, num total de sete mil, os ferreiros e os serralheiros em número de mil, todos os homens capazes de empunhar armas, foram conduzidos para o exílio pelo rei da Babilônia. E, em lugar de Joaquim, ele nomeou seu tio paterno, Matanias, mudando-lhe o nome para Sedecias".(2Rs 24,8-17). Fico a imaginar quanta tristeza e sofrimento na Cidade Santa! Mais um rei que erra e provoca tanto sofrimento...
                                                                                             Sei que o poder corrompe e facilita o pecado de quem o detém. Não é novidade para todos nós que os poderosos vivem felizes e que o povo pobre padece demais. Há uma música gravada recentemente por Peão do Vale e Valentin cujo nome é "FESTA BRASILEIRA" que retrata muito bem essa situação. É uma canção que vale a pena ouvir. Mas não fico acomodado achando que não tem saída. Tem sim! Devemos cultivar a esperança e manter o povo unido por meio do Evangelho. Quando ficamos unidos em Jesus e ao Seu Evangelho nos tornamos mais fortes e seremos vencedores! Porque em Jesus podemos tudo! São Paulo disse que: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Jesus prometeu que quando reuníssemos em seu nome, Ele estaria no meio! E quando Jesus está perto, tudo dá certo! Creio Nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                                   
 
 ORAÇÃO:

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que as coisas Santas sejam profanadas!
- Iluminai os nossos governantes a não aumentarem os sofrimentos do povo!
- Fortalecei a nossa fé diante das perseguições!
- Protegei a nós e as Igrejas contra vandalismos!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que protegem as Coisas Sagradas...
                                                                                                     AMÉM!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     

                                           "DETALHES IMPORTANTES" (Mt 9, 1-8)
                                                                                  Pe. Natalício.

 
                                            A serviço da Igreja, percorri muitas cidades do Paraná. Passei por todas as Dioceses! De Jacarezinho a Paranaguá. De Ponta Grossa a Foz do Iguaçu! Cidades grandes e pequenas! Sempre que chegava numa cidade, procurava visitar as igrejas e lugares religiosos. Visitei o Cristo Redentor em Cornélio Procópio e em Borrazópolis. Em Bituruna visitei a grande imagem de Santa Bárbara. Em Maringá, subi ao mais alto da torre da Catedral. Em Irati, visitei a grande Imagem de Nossa Senhora das Graças.
                                          Já havia passado, várias vezes, na rodovia que corta Irati. Mas certa vez entrei na cidade, visitei a Igreja de São Miguel, a Igreja de Nossa Senhora da Luz e subi o morro até aos pés de Nossa Senhora das Graças. De fato a imagem é muito grande! Existe até uma capela debaixo dela! Naquele dia, eu estava de folga, e tinha levado meu chimarrão. 
                                           Passei umas horas sentado debaixo de umas árvores e observava as crianças e outras pessoas. Lembro-me que olhava um rapaz que ficou ali por um bom tempo observando a natureza e admirando a Santa. Fiquei pensando comigo: Quem seria aquele rapaz? Qual seria sua profissão? Onde morava? Quais seriam seus problemas? Quais seriam suas esperanças? O que estaria fazendo ali? Seria uma pessoa do bem ou uma pessoa do mal?  Pensei até em fazer estas perguntas pra ele, mas acabei desistindo...
                                            Sei que na vida da gente, cruzamos por tantas pessoas. E cada pessoa é um Grande Mistério. Não sei se aquele rapaz estaria também fazendo as mesmas perguntas sobre mim. Lembrei-me dos vários encontros que Jesus teve com pessoas desconhecidas. Muitas delas não sabemos nada, nem mesmo o nome. Jesus também costumava observar as pessoas. No templo, em  Jerusalém, observou a oferta da viúva, por exemplo.
                                             Entre tantas pessoas que Jesus curou, há o caso de um paralítico, que chegou carregado por quatro pessoas na casa onde Jesus estava. Jesus perdoou seus pecados e isso escandalizou as pessoas presentes. Para mostrar o seu poder em perdoar os pecados, Jesus curou aquele paralítico; mandou que pegasse a sua cama e fosse embora. (Mt 9, 1-8). 
                                             Não sabemos o nome daquela pessoa, não sabemos quais eram os seus pecados, não sabemos nada de sua família e o que ele fazia. Mas dá pra imaginar a cena de emoção e euforia daquele homem que era paralítico, voltando pra casa carregando a sua cama. Podemos imaginar a grande festa na casa dele! Podemos imaginar a quantas perguntas ele teve que responder! Deve ter falado umas barbaridades sobre Jesus...
                                              A reação daquele homem não está expresso no Evangelho. Mas dá pra imaginar! Sabemos que Jesus continua curando e perdoando também hoje através da Igreja e de seus Sacramentos. De vez em quando, ficamos sabendo de pessoas que foram curadas e expressam suas emoções. Mas há muita gente, que ainda não tem fé suficiente no poder de Jesus e por isso permanecem na doença e no pecado. 
                                            Tais pessoas, muitas vezes, precisam ser carregadas até Jesus, como aconteceu com o referido paralítico. Daí a importância da Pastoral da Saúde e de todo trabalho da Igreja. Sei que o trabalho é grande e os trabalhadores são poucos. Por isso precisamos continuar rezando juntos para trabalharmos unidos!


 
ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sentimento de solidariedade com as pessoas que sofrem!
- Curai nossas paralisias do corpo e da alma!
- Aumentai e fortificai nossa fé em Jesus Cristo! 
Fazei-nos sábios para publicar sempre as Vossas Obras!
- Confirmai nossa gratidão, pela compaixão do Vosso Filho Jesus por nós!
                                                                                                   AMÉM!

sábado, 27 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
 "CURIOSIDADE MATA?" (2º Rs 22, 8-13; 23,1-3).
                                                              Pe. Natalício.
   
                                                                                        Se costuma dizer por aí, que a curiosidade mata, mas esta afirmação precisa ser esclarecida. A curiosidade pode matar, mas pode também fazer viver, conservar a vida. A curiosidade é como a água, que pode matar, mas sem ela também se morre. Poderia se dizer que a curiosidade pode ser um bem ou pode ser um mal. Tem pessoas que tem tanta curiosidade para descobrir algum segredo, que chegam a perder o sono, chegam a passar mal. Talvez aqui, tem sentido a frase: "A curiosidade mata". Mata de angústia, de preocupação de ansiedade. Embora, que na busca de respostas de segredos, as pessoas possam fazer aventuras perigosas, provocando acidentes ou envolvendo outras pessoas. Quantas inimizades, quantas famílias destruídas, quantos negócios perdidos por causa da curiosidade.
                                                                                         Por outro lado, é por meio da curiosidade que os cientistas realizam grandes descobertas. Se não fosse a curiosidade Dr. Sabin não teria descoberto a vacina contra a Poliomelite, Roquete Pinto não teria descoberto o Rádio e Santos Dumont não teria inventado o avião. A vida seria muito sofrida se não houvesse as maravilhas da ciência! Foi pela curiosidade que Zaqueu pode ver Jesus e recebe-lo em sua casa. É muito triste a pessoa que não tem nenhuma curiosidade! Não busca nada, não procura nada, não pesquisa nada, não aprende nada... Deveríamos ter grande curiosidade para ler e pesquisar a Bíblia! Descobrir os grandes segredos revelados por Deus para nossa felicidade. Precisamos despertar nas  pessoas mais interesse pela Palavra de Deus...
                                                                                          No programa "Fonte de Bênçãos" que faço na Rádio (Estrela da Manhã), tenho provocado essa curiosidade. Meu amigo, senhor José Lebre dos Santos, oferecia uma Bíblia todos os meses para o sorteio. Apresentava algumas perguntas sobre determinado Livro da Bíblia e as pessoas participavam por telefone, por carta ou pela internet. A primeira curiosidade foi sobre Gênesis depois sobre o Êxodo e os outros na sequência. Chegamos ao Livro do Deuteronômio e as perguntas foram as seguintes: Quantos capítulos tem o Livro? Moisés tinha quantos anos quando morreu? Quem continuou a Missão de Moisés? Esta curiosidade sobre a Lei do Senhor, reconduz-me até o Segundo Livro dos Reis onde o Sumo Sacerdote Helcias encontrou no Templo o Santo Livro da Lei e apresentou ao Rei...
                                                                                          "Naqueles dias, o sumo sacerdote Helcias disse ao secretário Safã: “Achei o livro da Lei na casa do Senhor!” Helcias deu o livro a Safã, que também o leu. Então o secretário Safã foi à presença do rei e fez-lhe um relatório... Ao ouvir as palavras do livro da Lei, o rei rasgou as suas vestes...E mandou que se apresentassem diante dele todos os anciãos de Judá e de Jerusalém. E subiu ao templo do Senhor com todos os homens de Judá e todos os habitantes de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, do maior ao menor. Leu diante deles todo o conteúdo do livro da Aliança que tinha sido achado na casa do Senhor. De pé, sobre o seu estrado, o rei concluiu a aliança diante do Senhor, obrigando-se a seguir o Senhor e a observar seus mandamentos, preceitos e decretos, de todo o seu coração e de toda a sua alma, cumprindo as palavras da Aliança escritas naquele livro. E todo o povo aderiu à Aliança" (2º Rs 22, 8-13; 23,1-3).
                                                                                             Podemos ver que até o Rei ficou curioso e despertou a curiosidade no povo. A Missão do Sacerdote Helcias foi de muita importância e deve ser seguida por todos nós! Seria muito bom se os nossos Sacerdotes (Sacerdotes Cristãos) fizessem a mesma coisa: Ler o Livro e apresentá-lo ao rei e a comunidade. Como seria melhor se as autoridades do povo valorizassem mais o Santo Livro. Este Livro Sagrado esconde o grande segredo para viver feliz! E o povo precisa saber disso e descobrir este segredo. Muito já se faz neste sentido, mas podemos fazer muito mais ainda! E isto é possível! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Despertai em nós maior interesse pelos Vossos Mandamentos!
- Fazei que Vossos Ensinamentos sejam mais conhecidos!
- Abençoai as autoridades do povo para valorizarem a Sagrada Escritura!
- Não permitas que Vosso Santo Livro seja esquecido e desprezado!
- Aceitai nossa humilde louvação pelos Vossos Santos Preceitos...
                                                                                             AMÉM!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


         
 
  "UM ESTRANHO NA MINHA CASA" (Mt 10, 34 - 11, 1)
                                  Pe. Natalício.
                                                    


                                                                                 Quando fui empossado Pároco na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã (12 de fevereiro de 1994), eu pedi para a minha irmã Cassiana ficar trabalhando comigo. Cozinhava, lavava e me fazia companhia. Foi muito importante a companhia dela em minha vida. Cuidava de mim com muito carinho. Algumas vezes viajava comigo. Rezávamos juntos e trocávamos ideias. Não conversava muito e gostava da sua privacidade. De vez em quando, até me dava umas broncas. Coisa normal de irmãos.
                                                                                 Antes da virada do milênio, o Padre Molina (Misssionário da África) que cuidava da Ação Missionária do Paraná, me procurou e fez-me um pedido. Queria que eu acolhesse um Padre Holandês, que estava chegando no Brasil e precisava ficar numa comunidade do interior, para se familiarizar com a vida do povo brasileiro. Seriam apenas alguns meses. O nome do Padre era Fernando Van Camp e ainda não falava corretamente a nossa língua. Antes de dar a resposta ao Padre Molina, conversei com a minha irmã pois ela morava comigo e a presença do Padre Fernando iria alterar a nossa privacidade. Depois de conversarmos bastante, decidimos correr o risco de colocar um estranho dentro da nossa casa!
                                                                                 Não se coloca um estranho dentro da casa da gente à toa. Foi uma opção Missionária. Sabíamos que estávamos recebendo um Padre Missionário. Alguém que deixou a Pátria e sua família para ir ao  mundo a serviço de Deus. Era um Discípulo de Jesus Cristo. E Jesus havia falado, que, quem recebesse um Discípulo Seu, era Ele mesmo que seria recebido (Mt 10, 34 - 11, 1). Sentimos que estávamos recebendo Jesus na pessoa do Padre Fernando. Aquilo foi uma Bênção pra nós! Fizemos uma boa amizade. Ele era e é uma pessoa agradável. Fez amizade com a nossa família, aqui no Paraná e em São Paulo. Me ajudou muito nos trabalhos da Paróquia. Ajudou muito a Cassiana, minha irmã, nos momentos fortes da depressão. Ficou vários meses na Paróquia e sentimos muito o dia em que ele foi embora. Hoje ele deve estar trabalhando na África.
                                                                                  Ser Missionário de Jesus é uma boa Obra. E quem recebe um enviado do Mestre faz uma Obra excelente! Quem não pode ir pelo mundo evangelizar mas ajuda quem vai, faz uma Santa Obra! Quem ajuda as Missões, tem mérito de Missionário. Essa ajuda pode ser tão simples, como um copo d'água, mas terá a sua recompensa. O desafio está lançado. A Evangelização precisa de ajuda. Precisa de pessoas que vão pelo mundo pregar o Evangelho. Precisa de gente que dê suporte a essa Obra. Por isso devemos nos unir na oração e no trabalho. Devemos rezar juntos e trabalhar unidos!




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Motivai os jovens para a missão!
- Recompensai a todos que cooperam com os Missionários!
- Abençoai os Missionários de Nossa Senhora da África!
- Não permitas que o medo impeça nossa acolhida!
- Acolhei nossa gratidão por tantos colaboradores missionários...
                                                                                  AMÉM!


quinta-feira, 25 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
                                                   "MENINOS, EU VI" (Mt 13, 16-17).
                                                                                  Pe. Natalício.


                                                    No ano dois mil, tive muitas surpresas incríveis. Mas duas delas foram fantásticas. A primeira foi a adoção da Maria Isabel. Nascida à 19 de fevereiro, à 4 de setembro já tinha sua segunda certidão de nascimento. Foi uma graça inesperada! Surpreendente! A segunda surpresa foi minha viagem para Roma.
                                                    Dentro das festividades do Ano Jubilar, fui participara do Jubileu dos Presbíteros e concelebrar os 80 anos de vida do Papa João Paulo II. Na viagem, passamos por Lisboa e Fátima, em Portugal. Foi emocionante, depois, visitar as principais Igrejas de Roma. Foram 5 dias de retiro. Cada dia numa Igreja. Fiquei impressionado quando entre na Basílica da São Pedro!
                                                     Vi os túmulos dos dois pioneiros da Fé naquela cidade, São Pedro e São Paulo. Parecia um sonho! Era a primeira vez e, talvez, a última, que vi tantas maravilhas que meus pais e outros ancestrais não puderam vez. Que sabedoria na palavra de Jesus quando diz: "Feliz os olhos que veem o que vocês estão vendo! Felizes os ouvidos que ouvem o que vocês estão ouvindo. 
                                                     Muitas pessoas que vieram antes de vocês não tiveram essa graça" (Mt 13, 16-17). De fato, me senti agraciado por ter participados de tantas emoções. Quanta gente não puderam chegar até ao Ano Dois Mil! Quanta gente que nasceu depois e não estava lá.  Louvou a Deus e digo: MENINOS, EU VI!
                                                     Vi e vejo muitas maravilhas acontecendo! Pena que tanta gente não aproveita as bênçãos que estão caindo sobre elas. Devemos ficar mais atentos nos acontecimentos. Devemos comparar e refletir sobre as milhares de graças que Deus nos envia diariamente. É hora de rezar... Venha comigo!



ORAÇÃO:


Ó Jesus, Revelador das Maravilhas do Pai!
Não nos permita ficar insensíveis às Graças Divinas!
Precisamos ver e ouvir mais com o coração!
Obrigado por nos permitir participar das Vossas Riquezas!
Despertai-nos para termos consciência de que somos felizes e bem-aventurados!
                                                                                                                       AMÉM!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    
  "VITÓRIA DA ALEGRIA" (São João Batista)
                                                                    Pe. Natalício.
                                                               

As palavras que faço uso vem do meu pensamento!
Vou fazer um poema e a Deus peço consentimento!
Escreverei, expressando alegria e bons sentimentos!
E falarei sobre São João Batista e o seu nascimento!
Sua bandeira lá no alto está tremulando pelo vento.
Em redor das fogueiras nota-se grande movimento!

                              Pela Graça de Deus, o nosso pensamento cria asas!          
                              Essa festa é maravilhosa e todo mundo sai de casa!
                              Trazendo quentão, pipoca e milho assado na brasa!     
                              É a vitória da alegria e nenhuma tristeza nos arrasa.
                              Deus Pai é fiel, nos ama sempre e jamais se atrasa!
                              No barril de Deus, a alegria é constante e não vaza!

Em volta da fogueira toda criançada brinca de roda!
Se os pezinhos ficam sujos lava com sabão de soda!
A festança é barulhenta mas ninguém se incomoda!
Todo mundo come e bebe, nem pensa na engorda!
A festa é caipira e alegria contagiante está na moda.
Se cresce o espinho da tristeza a dança vem e poda.

                                No lar de Isabel e Zacarias teve alegria com fartura!
                                Os vizinhos ficaram sabendo da sua linda aventura!
                                Deus teve pena da pobre Isabel e da sua amargura!
                                A mulher estéril, teve um filho cheio de formosura!
                                A festa de hoje, recorda esta fantástica arquitetura!
                                Como recordação, sua bandeira está lá nas alturas!

Deus nunca esquece o seu povo humilde e sofredor.
Libertou Zacarias e Isabel, de sua angústia e da dor!
Antes de mandar Seu Filho, enviou-nos o Precursor!
Nesta noite fria de junho a fogueira nos trás o calor.
Alegria da salvação precisa de exímio comunicador!
Pra isso, os foguetes levam ao alto o Seu esplendor!

                                  Nesta noite de festança e alegria a tristeza leva vaia.
                                  Vamos anunciar Jesus Cristo na cidade, sítio e praia!
                                  Alegria seja plantada, feito uma flor ou samambaia!
                                  Sigamos alegres mesmo comendo angú com serraia.
                                  Tristeza forte inimiga, muita gente chora e desmaia!
                                  Devemos semear alegria como no rodopiar da saia!


ORAÇÃO:


Nozes, pinhão, castanhas, batata assada e melancia,
Amendoim, pé de moleque, guaraná e pão em fatia!
Tudo acompanhado de belas danças e boa melodia!
Animada, a criançada se diverte com total euforia!
Lá nas alturas, muitos foguetes clareiam a pradaria!
Isabel está feliz junto do filho e seu esposo Zacarias.
Clareai ó Pai, nossas famílias como sol do meio dia!
Infiltrai felicidade nos lares do centro e da periferia.
Obrigado, ó Senhor Jesus, por esta noite de alegria!
                                                                                     AMÉM!

terça-feira, 23 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"APENAS UMA FAÍSCA" (Ez 37, 21-28).
                               Pe. Natalício.


                                                                                                      Antes que eu fosse nomeado Pároco em Marilândia do Sul, havia uma rádio da comunidade com o nome de Rádio Cristal, na frequência de 104.9. Funcionava na Av. Santiago Lopes José, ao lado da estação Rodoviária. A coordenação da Rádio estava sobre a responsabilidade de uma igreja Evangélica. Segundo as informações que recebi, a rádio tinha uma orientação muito fechada, restrita. Os programas apresentados ali, tinham o horário comprado por pessoas ou firmas. Até mesmo a Igreja Católica pagava um alto preço para apresentar um programa de família aos domingos. 
                                                                                                      Dizem que havia um Pastor muito rigoroso que criou muitas polêmicas com a Igreja Católica. Afirmava que "Eucaristia era um corpo seco; bolacha do diabo". Claro que essas afirmações provocaram mágoa e revolta em muita gente. Isso criou muitas divisões e as dificuldades para manter a rádio aumentaram. A coisa foi ficando insustentável. A Rádio não tinha como se manter! Acabou sendo desativada. Com a minha chegada aqui, não medi esforços para resgatá-la. Com a assessoria do Advogado Emerson, reunimos toda documentação necessária e a Rádio foi reaberta no mesmo local e endereço, com o nome de "Estrela da Manhã".
                                                                                                     Tem funcionado regularmente conforme orientações da Anatel. É mantida com apoio do comercio e colaboração da comunidade. Está aberta para a participação de todos os seguimentos. Ninguém paga nada e ninguém recebe nada. É maravilhoso ver a união de todos em favor de todos! O CEPRHIMS  (Centro de Promoção Humana Integral de Marilândia dos Sul), apenas coordena e administra o trabalho. É coisa de Deus a união entre as várias igrejas na manutenção e programação da Rádio. São outros tempos! Passamos da era da perseguição ou discriminação de uma igreja contra a outra, para um tempo de união de todos a serviço do mesmo Rei, contra toda idolatria.

                                                                                                        Ao ler o Livro do Profeta Isaías, notamos que o próprio Deus havia anunciado essas mudanças: "
Eu mesmo vou tomar os Israe­litas do meio das nações para onde foram... Farei deles uma nação única no país, nos montes de Israel, e apenas um rei reinará sobre todos eles... Não se mancharão mais com os seus ídolos e nunca mais cometerão infames abominações... Meu servo Davi reinará sobre eles, e haverá para todos eles um único pastor...  (Ez 37, 21-28)." Sei que nossa experiência, aqui em Marilândia, é apenas uma faísca no meio de tanta treva. Mas é uma prova de que podemos superar as divisões e unir as diferenças para um combate único contra o grande adversário! Unidos, cada um na sua igreja, com costumes e doutrinas diferentes, podemos combater as várias formas de idolatria! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                      
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o Vosso povo seja dividido!
- Fazei-nos entender que unidos seremos mais fortes contra o grande inimigo!
- Confirmai e abençoai o esforço das Igrejas que querem trabalhar unidas!
- Conservai-nos unidos no combate a toda forma de idolatria!
- Recebei nossa louvação pelos Vossos Santos Projetos..
                                                                                  AMÉM!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
     
   "GRANDE TESOURO" (Lc 13, 22 - 30). 
                                                                  Pe. Natalício.
  
Rita de Cássia, sempre foi uma menina de muita oração.
Ter um oratório em sua casa, sua mãe lhe deu permissão.
Fazia penitência, constante para se proteger da tentação!
Seu corpo e sua alma, desde menina, a Jesus fez doação.
Sonhava, em algum dia, receber a Sagrada Consagração.
Mas seus pais, para ela, planejaram uma outra destinação.
 
                     Os pais da Santinha, arrumaram, para ela, um casamento.
                     Na cabeça da mocinha, nunca passara aquele pensamento.
                     Arrumaram-lhe um rapaz bruto e de mal comportamento.
                     Sem caráter e temor a Deus; como um leão, era violento.
                     Pra menina de dezesseis anos, isso era grande sofrimento.
                     Imaginem como era triste e doído aquele relacionamento.
 
Rita, era religiosa e muito temente a Deus Todo Poderoso!
Tinha muito respeito aos seus pais, mesmo sendo penoso.
Era difícil pra menina virgem, aceitar a ideia ter um esposo.
Pobre mocinha, chorava sempre no seu quarto de repouso.
Não  podia entregar seu corpo a um homem tão asqueroso.
Orava muito a Jesus, para que Paolo fosse mais carinhoso.
 
                     Rita deve ter sofrido muito na sua adolescência e mocidade.
                     Na sua época, não havia tanta formação sobre sexualidade.
                     Muita penitência e renúncia fez para proteger sua castidade.
                     Se consagrou a Jesus Crucificado dando-lhe sua virgindade.
                     Foi muito difícil se entregar a alguém com tanta brutalidade.
                     A vitória foi possível pela constante oração e espiritualidade.
 
Refletindo sempre sobre a mocidade do tempo presente.
Muitos casais de namorados sem amor e inconsequentes.
Foi dito: "É filha desmiolada que casou com delinquente".
E mais: "É o genro pé-de-cana que não gosta do batente."
A causa de tudo isso já sabemos; é que Deus fica ausente.
Ó Santa de Cássia, abençoai e protegei a família nascente.
 
                     Santa Rita nos mostra que a obediência é grande tesouro.
                     Quem desobedece quase sempre se dá mal, não é agouro.
                     O destino de quem desobedece é tristeza, lamento e choro.
                     Castidade no corpo e na alma, é algo belo e que vale ouro.
                     Desonrar a família e desobedecer a Deus, é forte desaforo.
                     Santa Rita, santificai nossa família e todo o tempo namoro.


ORAÇÃO:
 
Nossa juventude vai passando tempo horrível de falência.
Agridem, corrompem, matam e praticam brutal violência!
Tratam, a família e as pessoas sem carinho ou paciência.
Amor, Fidelidade, Diálogo e Perdão estão em decadência.
Libertinagem, pornografia e agressão estão em evidência.
Imploramos a Deus Pai, vossa misericórdia e clemência!
Castidade seja cultivada na família, desde a adolescência.
Infidelidade e adultério, não manchem nossa consciência.
Obrigado, Senhor Jesus, por Santa Rita e sua obediência.
                                                                                  AMÉM!

 

sábado, 20 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
  "LUÍS GONZAGA, O SANTO JOVEM".
                              Pe. Natalício.

 Marta Tana era esposa do Marques de Ferrante.
Pais de Luís, que amava a Deus a todo instante.
O pai era Militar e queria que o filho fosse avante.
Não era religioso mas não era um homem errante.
Luís Gonzaga teve uma mãe de fé muito vibrante.
Com sete anos o menino teve visões interessante.

                                         No dia nove de março, nasceu o garoto religioso:
                                         Era mil quinhentos e sessenta e oito, ano glorioso!
                                         O Casal teve o primeiro filho, e se sentiu vitorioso!
                                         Sonhos místicos de Luís deixaram o pai desgostoso.
                                         Queria o filho militar e o levou à um campo perigoso.
                                         Luís recusou tudo, riqueza, estudo e o título valioso.

Doença renal, Luís Gonzaga teve essa enfermidade.
Com sete anos, rezava muito e tinha espiritualidade.
Tinha devoção à Nossa Senhora, com religiosidade.
Já, aos nove anos, fazia os seus votos de castidade.
Nunca mais viu um rosto feminino até o fim da idade.
Reuniu grupo de jovens, pobres e com necessidade.

                                        Para o seu irmão, sua primogenitura, ele renunciou!
                                        Pra ser Missionário, a Companhia de Jesus o aceitou.
                                        Mesmo na doença seus estudos teológicos continuou.
                                        Grande praga afeta Roma, de muitos doentes cuidou!
                                        A previsão da sua morte, um Anjo do Céu lhe revelou.
                                        Na semana de Corpus Christi, aí a visão, concretizou!

Em Roma, com vinte e três anos, faliu a sua saúde.
Mil quinhentos e noventa e um levaram seu ataúde.
Se tornou Patrono dos estudantes e da juventude!
No coração daquele Anjo a Graça Divina fez açude.
Sepultado com Santo Inácio, atende sábios e rudes.
Queria ser puro como São Luís mas ainda não pude.

                                        Quero aprender, com São Luís, buscar a santidade.
                                        Ele lia a vida dos Santos, durante sua enfermidade.
                                        É preciso aprender a me santificar na adversidade!
                                        Quero ser missionário e destruir toda minha vaidade.
                                        Quero santificar e amar aos jovens nas dificuldades.
                                        Tenho desejado encontrar São Luiz, na Eternidade!



ORAÇÃO:


Natural da Itália, que é terra de Santidade larga!
Ainda criança, um garotinho a Deus se consagra.
Tinha ele pouca idade e a doença renal o esmaga.
Almejava ser missionário e Jesuítas deram a vaga.
Luís Gonzaga negou honraria, que é triste chaga!
Inclui no lixão, ó Senhor, a luxuria que nos estraga.
Consagrai nossos jovens, na omissão dê descarga.
Imunizai-nos do pecado que mata mais que praga.
Obrigado, ó Pai, pela Santidade de Luís Gonzaga!
                                                                      AMÉM!