CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
 "O QUEBRADOR DE PEDRAS" (Mt 6, 1-6.16-18).
                                                  Pe. Natalício.
                                                                      
   
                                                            Um repórter foi a uma Pedreira e entrevistou alguns operários. Ao primeiro perguntou: -O que você está fazendo? O homem, muito stressado respondeu: -Ora, você num tá vendo que tô quebrando pedra!? (Puxa vida que sujeito irritado...) O repórter procurou um outro trabalhador e fez a mesma pergunta: -O que você está fazendo? Aquele homem, meio angustiado respondeu: -Eu tô ganhando o pão pra minha família.
                                                          Gostaria de ter outro trabalho, mas meus meninos não podem esperar. O repórter repetiu a pergunta para um terceiro quebrador de pedras: -O que você está fazendo? Aquele homem, de faces sofridas mas alegre e sorridente, respondeu: -Eu estou construindo a capela de nossa comunidade. O trabalho é duro e pesado. O salário é pequeno e minguado, mas é com ele que mantenho minha família.
                                                        Mas sinto-me honrado em poder contribuir numa obra comunitária. Quando a capela ficar pronta e nos reunirmos nela, sentirei um prazer fantástico em lembrar que alí está minha participação. Meus netos e bisnetos irão se lembrar de mim por uma boa obra. Melhor ainda; terei juntado tesouro no Céu. O repórter ficou comparando as respostas e concluiu que: Todos nós trabalhamos por alguma recompensa. E é importante saber que tipo de recompensa esperamos.
                                                        Definir isso é importante para o nosso bem estar e o desenvolvimento de qualquer trabalho. Jesus fala sobre nossa prática no jejum, na oração e na esmola (Mt 6, 1-6. 16-18). Devemos esperar uma recompensa melhor que elogios, aplausos, vaidade, nomes nos jornais e coluna sociais... Nossa recompensa deve ser aquela que vem de Deus. Nossas obras devem ser vistas por todos, para que os pessoas louvem o Pai que está no Céu (Mt 5, 16). Vamos rever nossas motivações!? Quais são as recompensas que esperamos? Rezem comigo!



ORAÇÃO:

  Ó Jesus, Mestre Santo e Perfeito!
Nos falaste da Verdadeira recompensa!
Quebraste nossa sede de poder e fama!
Condenaste a vaidade dos fariseus hipócritas!
Dai-nos ousadia para sermos diferentes deles!
  Concedei-nos a recompensa que prometeste!
                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário