CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

            
"QUEREMOS ESPETÁCULO" (Mt 12, 38-42).
                                               Pe. Natalício.
                                                                        Tempos atrás, na cidade de Ivaiporã, fui procurado por um senhor reclamando que tinha sido roubado. Era um senhor simples e muito humilde. Era alguém que morava na roça e estava muito angustiado. Depois de ser acolhido e acalmado por mim, explicou como foi: "Eu estava na praça Presidente Keneddy e vi um grupo de pessoas reunidas em volta de um homem fazendo mágica.
                                                                    Eu tinha acabado de passar no banco e retirar o dinheiro da aposentadoria. Fiquei intertido com aquele homem que fazia coelho virar pombinha. Aquilo era um espetáculo! Nem vi o tempo passar. Não sei quanto tempo fiquei ali. Quando coloquei minha mão no bolso onde estava o dinheiro, levei um susto! Não tinha nada. Fui roubado...
                                                                    Fiquei com pena daquele homem e recordei de quanta gente que "dá bobeira" pela vida! A curiosidade é um dom se nos ajuda nas pesquisas e no desenvolvimento das Ciências. Mas pode ser uma armadilha do inimigo para nos distrair e nos roubar. Precisamos ficar espertos. Viver é o Maior Espetáculo do Universo!
                                                                     Mas, muita gente vive esperando milagres. O que tem de gente querendo ver milagres na terra, no céu, no sol... Esquecem que o Maior Milagre de Jesus é a sua Ressurreição. Os escribas e fariseus queriam ver Jesus fazer milagres (Mt 12, 38-42). Jesus os repreende dizendo que não será dado outro milagre a não ser o do Profeta Jonas.
                                                                     Jonas ficou 3 dias no ventre do grande peixe e Jesus ficou 3 dias na sepultura e ressuscitou. Na verdade, não precisamos de mais nada. Basta de milagres. A Ressurreição de Jesus é tudo. A Vida que ressurgiu do túmulo é o Maior Espetáculo do universo. Se isso não for suficiente então não adianta procurar mais.
                                                                      Se não acreditamos que a Ressurreição é o máximo não iremos acreditar em mais nada. São Paulo afirmou isso. Sem a Ressurreição nossa fé é vã. Rezemos pela nossa conversão!



ORAÇÃO:

Ó Jesus, Maior Milagre do Amor de Deus!
Sois a Vida, e Vida em Abundância!
Na Ressurreição nos deste toda a
Potência da Vida!
Orientai-nos para contemplarmos e
participarmos deste ESPETÁCULO.
                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário