CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 6 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"COMPANHEIRO DE SONO" (Mt 8, 23-28).
                                                                       Pe. Natalício.

                                                                                                        No meu tempo de Curso Teológico, no Instituto Paulo VI de Londrina, numa certa manhã, fui surpreendido com uma pergunta. O professor, Frei Ovídio Zanini perguntou-me: Você dormiu com quem esta noite? Respondi mais do que depressa: Ô Frei! Claro que dormi sozinho! Ao que ele respondeu: Que pena! Pensei que você tinha dormido com Deus. E acrescentou: Só o demônio dorme sozinho.
                                                                                                     Nós dormimos com Deus. Claro que foi uma pegadinha. Mas faz pensar. Não devemos nos esquecer de que Deus está sempre conosco. Como está escrito no Salmo 139. Por onde quer que eu vá Deus lá está. Ele sabe tudo de mim. Ele me abrange por inteiro. Isso deve nos dá segurança. Jesus condena a falta de  fé dos discípulos. Jesus estava dormindo, mas estava lá junto deles.
                                                                                                       No meio da tempestade eles acordaram Jesus com desespero. Levaram uma bronca terrível do Mestre (Mt 8, 23-27) Na vida de muita gente, Jesus pode até estar dormindo, mas está presente. Mesmo quando parece que Ele nos esqueceu, Jesus cuida de nós. É como diz aquela mensagem contada por Duduca e Dalvan: "Rastros na areia".
                                                                                                    Quando pensamos que Jesus nos abandonou, Ele nos carrega nos braços. Precisamos ter mais Fé! A Fé pode ser explicada como sendo tres COM: CONfiança; CONfissão; COMpromisso... Quem tem fé deve confiar mais em Deus e acreditar que Ele nunca nos abandona; nos protege sempre. Quem tem fé publica essa fé, confessa que crê; não tem medo ou vergonha de confessar que crê em Deus.
                                                                                           Quem tem fé muda de vida, assume compromissos de melhorar o mundo começando de sua cassa, de sua vida... Uma fé que não tiver este TRIPÉ será fraca ou falsa. Precisamos proteger melhor nossa fé. Talvez a melhor oração de pedido seja pedindo fé. Sem fé somos monstros violentos. Rezem comigo pedido para fortificar e aumentar nossa Fé!


ORAÇÃO: 

Ó Jesus, fortificai e aumentai nossa Fé.
Como Abraão, Nossa Senhora, a mulher fenícia, o centurião romano...
Não deixai que nossos inimigos nos dominem por nossa fraqueza na Fé.
"Eu creio, mas aumentai a minha fé"!
                                                                        AMÉM!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário