CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"DORMIR NO CIMENTO" (Mt 8, 18-22).
                                           Pe. Natalício.


                                                                 Dos trabalhos pastorais que fazíamos nos tempo do seminário, carrego algumas lembranças marcantes. Umas bem alegres e outras muito sofridas. Todas ajudaram-me na minha formação. Feliz é quem aproveita os acontecimentos para se formar e crescer em santidade. Foi num Estágio Pastoral que aconteceu em Ariranha do Ivai nos anos oitenta. Estava hospedado na casa do Senhor Jorge Azevedo e Dona Tereza na Diaconia Santa Isabel dos Quinhentos Alqueires.                                           
                                                                Passava o dia visitando as famílias e, à noite, fazia reunião na capela. O Estágio durava umas duas semanas. No meio deste tempo houve uma confraternização na Chácara do Senhor Ladislau Fernandes em Ivaiporã. Saímos de Ariranha, numa Kombi, bem de manhã. Em Ivaiporã fizemos uma revisão do trabalho, almoçamos e voltamos. No meio do caminho, caiu um "chuvão".
                                                            As estradas para Ariranha não eram asfaltadas ainda. Por causa do barro não conseguimos chegar em Ariranha. Tivemos que ficar numa capela no meio do caminho. Conseguimos chegar até na Diaconia do Jardim da Curva. Choveu a tarde toda. Não tinha como seguir. Chegou a noite e tivemos que dormir dentro da capela. O Ministro José Maria morava ao lado da capela. Fez o melhor que pode para nos acolher!
                                                          Mas, a família não tinha muitos recursos. Lembro-me que a janta foi um prato de feijão com farinha de mandioca, arroz e linguiça frita. Aquilo parecia um banquete! Na casa do ministro, não havia espaço pra nós todos. Tivemos que dormir nos bancos ou no piso a capela. Com apenas um lençol, deitei-me no piso debaixo do Sacrário. Não havia coberta nem travesseiro.
                                                           Pensei no que Jesus falou no Evangelho: O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Mt 8, 20). Jesus não teve e seus seguidores devem estar preparado para essa vida sem luxo ou conforto. Aquela noite foi terrível, mas sentia-me feliz por estar sofrendo por Jesus. Era o Espírito Missionário. Esse e outros sofrimentos ensinaram-me a ter resistência na vida missionária. Quem trabalha para Jesus não deve temer sofrimentos... Rezem comigo pelos Missionários!



ORAÇÃO:


Ó Jesus, Senhor de tudo e desapegado!
Nunca foste apegado a nada e a ninguém!
Ajudai-me a ser desapegado e corajoso na missão!
Não devemos querer vida fácil no vosso seguimento!
Despertai em vosso povo muitas vocações missionárias!
                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário