CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
  "OURO DE TOLO" (Mt 6, 19-23).
                                                 Pe. Natalício.

                                                                            Nos anos setenta, ouvia-se muitas músicas de Raul Seixas.  Cantor e compositor, nascido em Salvador no dia 28 de junho de l945 e faleceu em São Paulo aos 21 de agosto de l989 com apenas 44 anos. Era rebelde e expressava isso nas músicas que cantava. Uma música que gostava de ouvir era "ouro de tolo". Fala para não ficar acomodado diante dos confortos materiais.
                                                                            Algumas pessoas contentam-se com aquilo que tem e não tem mais ambição. Um trecho da letra diz: "Eu devia estar feliz por ter conseguido tudo o que quis; mas confesso abestalhado que estou que eu estou decepcionado... porque foi tão fácil conseguir e agora eu me perguntando "e daí?" Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aí parado".
                                                                           De fato, tem gente que se apega demais em coisas materiais e descuida de Valores muito maiores. Jesus fala de juntar outro tipo de tesouro. Há um tipo de tesouro que não perde o valor, não é corroído pela ferrugem, traça ou caruncho, não pode ser roubado (Mt 6, 19-23). Não devemos nos iludir. Não podemos ser tolos. O povo diz que "Nem tudo o que brilha é ouro".
                                                                             Então, minha gente, vamos guardar Tesouros Eternos. As Obras de Misericórdia que praticamos são valores eternos. Temos nos preocupado com essa capitalização? O tempo que gastamos com alguém que precisa de nós se transforma em eternidade; é Vida Eterna. Aquele cobertor ou aquela blusa que doamos a quem passa frio se transforma em ouro puro. Sejamos inteligentes e vamos acumular ouro no céu.
                                                                            Serei um tolo se continuar apegado às riquezas deste mundo. Quem é sabido usa as riquezas materiais para conquistar uma "poupança" eterna. Quem acumula riqueza neste mundo deve sofrer muito na hora de morrer. Não quer abandonar o "ninho". Mas terá que abandonar. Será muito triste: Passar a vida com tanta preocupação em acumular e proteger "coisas" com medo de roubo, sequestros e, depois não poder levar nada pra eternidade!!!  Rezem comigo!



ORAÇÃO:


Ó Jesus, Corretor de Valores Eternos!
Confiamos nos Senhor. O Senhor sabe o que faz!
Consagro ao Senhor tudo que acho que tenho.
Consagro-lhe todo o que o Senhor me emprestou.
Terei que devolver tudo na minha última hora.
Quero produzir muitos frutos enquanto estiver por aqui.
Fortificai-nos para essa missão.
Dai-nos sabedoria para acumular tesouro no céu.
                                                     AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário