CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"QUANDO A ESMOLA É DEMAIS..." (Mt 7, 15-20).               
                                                      Pe. Natalício.


                                                                O fato aconteceu quando eu era Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Caímos no golpe do Dizimista Generoso. Provavelmente outras Paróquias também foram vítimas desse golpe. É bom ficarmos espertos!!! Aconteceu assim: Apareceu na secretaria da Paróquia, alguém dizendo que morava na rua Maranhão número tal e queria fazer a ficha para ser Dizimista.
                                                                 A ficha foi feita imediatamente com boa vontade e dedicação. Foram entregues o conjunto de envelopes, um para cada mês seguinte, como de costume. O falso Dizimista disse que já ia deixar o primeiro envelope com sua primeira participação. Tinha um cheque de (não me lembro), acho que uns 500 reais.
                                                                 Mas ele só iria deixar 200 e precisava levar o restante. Ele pegou os 300 reais e desapareceu. E o cheque??? O cheque... era roubado... Que decepção!!! Realmente estão usando, literalmente, em vão, as coisas de Deus. Fatos assim desanimam a gente. Às vezes temos a tentação de desanimar, de não acreditar na Nova Civilização do Amor.                                                       
                                                                   Mas, essa derrota seria muito pior. Na verdade, devemos melhorar nosso trabalho para mudar a mentalidade. Também devemos ter mais cuidado. Jesus nos avisou para termos cuidados com os falsos profetas que viriam como lobos vestidos de ovelhas (Mt 7, 15-20). De fato, a falsidade é muito ruim. É difícil se livrar do que é falso.
                                                                 São treinados para nos enganar bem. Imaginem o estrago que faz um lobo no meio das ovelhas! Imaginem um falso médico, falso padre, falso bispo, falso pastor, falso rabino...  Jesus dá nos a dica para nos proteger: procure conhecer a vida, o comportamento, o testemunho da pessoa. Podemos conhecer uma árvore pelos seus frutos (Mt 7, 20). Vamos ficar em alerta e em oração para não sermos falsos e não sermos vítima de falsidade!


ORAÇÃO:

Ó Jesus, Bom Pastor que deu a vida por nós!
Não tirou a vida das ovelhas, mas deu-lhes a vida!
Senhor Jesus, confortai-nos quando nos maltratam!
Não deixe a gente desanimar na criação de um povo cristão!
Ajudai-nos a ficarmos espertos e prudentes nas falsidades!
Não nos deixe sermos falsos em nossa vida e em nosso trabalho!
                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário