CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 12 de março de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

* Toda Igreja e seus fieis estão em oração pelo Conclave e a escolha do novo Papa! Que o Espírito Santo ilumine!
* Agradeço a todos que estão colaborando para minha viagem à Terra Santa. Com as Bençãos de Deus realizarei a viagem levando o nome dos meus paroquianos.
* Próximos dias 5, 6 e 7 de abril, acontecerá mais um Cursilho Feminino Adulto. Faça suas inscrições na secretaria de sua Paróquia! Façamos muitas ALAVANCAS!
* Está se aproximando o dia da chegada da imagem de Nossa Senhora de Lourdes à nossa Paroquia! Será dia 17 de março! Rezemos unidos por mais esta Graça!
* Dia 18 de março teremos as Confissões para a Páscoa aqui na nossa Paróquia, com vários Padres à noite! Não deixe de se preparar para a Ressurreição de Jesus!
* Dia 22 estarei em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita, para as Confissões e Bençãos! Organize sua Romaria e vá até lá também!

"LUAR DE AGOSTO" (Ez 47, 1-9.12).
                                                Pe. Natalício.

Durante o tempo em que servi a Diocese de Apucarana, no Decanato Sul, assumi algumas assessorias. Entre elas, o Serviço de Secretaria Paroquial. Tivemos várias reuniões de formação e orientações. Havia também os dias de confraternização. Todos os anos, normalmente no mes de setembro, para comemorar o Dia do Secretário (dia 30), era realizado um passeio. Fizemos vários e era muito bom! Certa vez fomos até Foz do Iguaçú. Visitamos a barragem de Furnas e as Cataratas famosas. Foi algo maravilhoso de que jamais esquecerei. Mas também estivemos no Água Azul de Fênix e em Faxinal.
                                                                                         Por muitas vezes passei pela rodovia que liga Ivaiporã à Londrina. Podia ver, nas margens da pista, o outdoor sobre o "LUAR DE AGOSTO". Fiquei curioso e com vontade de conhecer. Até que chegou o grande dia. Saimos de Ivaiporã, bem cedo, e nos reunimos todos em Faxinal. Depois seguimos por uma estrada de terra cortando lindas lavouras. As terras  daquela região são muito férteis. A estrada segue por meio das montanhas de pedras até chegar num local muito bonito. Parecia um pedaço do céu. Aquele ar puro entrando pelas narinas. Era muito bom estar ali em contato com a natureza...
                                                                                          O lago com os barquinhos e a passarela no meio dos galhos das árvores era algo incrível! O tobogã construido no chão, partindo de um pico mais alto e terminando dentro da água represada era muito bom. Quase que entrei pra fazer a aventura! O restaurante e a refeição servida eram excelentes. De fato é um ambiente muito aconchegante. A Graça Divina e a mão humana fizeram uma boa parceria. Aquilo me fez lembrar de uma música cujo nome é "SÍTIO LINHAS DOURADAS" que fala disso. Quando o homem trabalha em harmonia com o Criador, o resultado é maravilhoso...
                                                                                            Em certa hora do dia, formamos um grupo de corajosos e fomos até a grande cachoeira. Passamos por um trilho cheio de obstáculos formando sérios desafios. Algumas pessoas pararam pelo meio do caminho. Quanto mais perto chegávamos da cachoeira o espetáculo ficava mais bonito. Nossa roupa ficou toda molhada com os chuviscos e serenos que vinham da cascata. As grandes pedras estavam muito escorregadias, formando um grande risco e perigo para quem quizesse seguir mais adiante. Aquilo era maravilhoso! Me fez lembrar de uma passagem do Livro do Profeta Ezequiel. Vamos dar uma espiadinha?
                                                                                            "O anjo fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, ao sul do altar... Era um rio que eu não podia atravessar...Estas águas correm para a região oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e elas se tornarão saudáveis... Essas águas trazem saúde... Haverá vida onde chegar o rio... Crescerá toda espécie de árvores frutíferas... Cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário." (Ez 47, 1-9.12).
                                                                                             Podemos perceber que este rio é o rio da Graça de Deus que vai irrigando o mundo e fecundando nossos corações! Todos que são tocados por essa água são curados e fecundados. Produzem muitos frutos e são causa da cura de muita gente. Este rio de águas poderosas faz lembrar da piscina de Betesda em Jerusalém. As águas tinham poderes para curar. Mas Jesus tem poder maior e curou aquele paralítico. Devemos mergulhar nessas águas e trazer mais gente para o mergulho! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA.....

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos longe de Vossas Graças!
- Fazei que o Rio da Graça continue pelo mundo afora!
- Convocai mais gente para ajudar neste trabalho de irrigação!
- Fecundai-nos cada vez mais para produzirmos muitos frutos para Vós!
- Aceitai nossos louvores pela abundância da Vossa Graça...