CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 21 de março de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                  

 
                                         "ANEL DE PRATA" (Gn 17, 3-9).
                                                                                                                                                       Pe. Natalício.




                                                                                                            Depois de 13 anos no Seminário, em 29 de maio de 1988, foi ordenado Padre para a Igreja de Jesus Cristo. Aquilo foi motivo de muita alegria e emoção. Meu pai e minha mãe com meus irmãos e irmãs estavam todos ali juntamente com muitos outros parentes e amigos. Naquele dia, ganhei um presente muito especial de minha irmã Cassiana. Ela sabia do meu desejo de ter um anel sagrado que simbolizasse meu compromisso com Deus, minha aliança com seu Reino. Sendo assim, ela mandou preparar o tal presente. Um anel de prata, com as continhas da dezena do terço em volta e uma pequena cruz.
                                                                                                             Do lado de dentro do anel havia o seguinte: "DEUS (grafia de um coração) PADRE NATALÍCIO" . Aquele coração entre os nomes Deus e Padre Natalício simbolizava o forte amor entre nós dois. O amor de Deus sempre fiel e o meu, caminhando para a perfeição. A frase era lida assim: "DEUS E PADRE NATALÍCIO SE AMAM". Usei esse anel por alguns anos. Mas, certa vez, num jogo de futebol (quando eu ainda jogava; e era goleiro), ao pegar uma bola destronquei aquele dedo e tive que serrar o anel. Guardei-o assim e nunca mais foi usado...
                                                                                                             Não tenho usado o anel, pode até ser que seja consertado para o meu jubileu deste ano. Mas o compromisso assumido permanece cada vez mais vivo em meu coração e em minha vida. Aliança não é brincadeira! Com qualquer pessoa ou comunidade e muito mais aliança com Deus. Recordo agora de Abrão que também fez uma aliança com Deus: "
Naqueles dias, Abrão prostrou-se com o rosto por terra. E Deus lhe disse: 'Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações...
                                                                                                             A ti e aos teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã como propriedade para sempre. E eu serei o Deus dos teus descendentes'. Deus disse a Abraão: Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre'” (Gn 17, 3-9). O compromisso aqui é de Deus conosco. Podemos perceber que não há nenhuma exigência de Deus para Abraão a não ser aceitar a proteção dele e passar para seus descendentes. Por isso é que os profetas, juizes, reis e todos os líderes do povo, ao falarem com Deus recordavam dessa Aliança...
                                                                                                             Nós também que somos o povo da Aliança, Aliança Eternizada em Jssus Cristo, não devemos nos esquecer deste compromisso de Deus para conosco. Devemos continuar aceitando o Amor de Deus e fazendo as gerações futuras conhecerem também. Aliança entre casais é simbolizada pela troca de aneis. O anel de aliança no dedo de uma pessoa mostra que tal pessoa está comprometida com outra pessoa. Não é a toa que gosto demais de contemplar um arco iris! É recordação da Aliança que Deus fez conosco. Ele é fiel eternamente. Todos devem saber disso. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso. E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que rejeitemos Vossa Aliança de Amor!
- Fazei que todos os povos conheçam Vossa Aliança!
- Dai-nos resistência contra todo tipo de idolatria!
- Dinamizai-nos na missão de anunciar Vossa Aliança Santa!
- Recebei nossos louvores pela Vossa Aliança Selada com Abraão...
                                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário