CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 22 de março de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        



                               "PRATEIRO CHEFE" (Jr 20, 10-13).
                                                   Pe. Natalício.

                                                                       
                                                                       "Pregar o Evangelho"... Através das rádios, essa tarefa fica mais ampla. Pode-se pregar o Evangelho a mais gente, nas mais variadas situações. O rádio facilita o trabalho de quem prega e de quem ouve. Meu grande começo no rádio foi em Londrina, na Rádio Paiquerê, junto com o Pe. João de Avis. Depois em São João do Ivai, já como Padre. Em seguida foi em Ivaiporã e agora em Marilândia do Sul. No trabalho com o rádio sempre precisei da ajuda de pessoas que pudessem colaborar naquilo que eu não sabia ou não podia fazer. São pessoas que jamais esquecerei. Sei que até fui um peso na vida dessas pessoas...
                                                                        Muita gente que me ouve não imagina a quantidade de pessoas que colaboram para que a mensagem chegue ao rádio delas. Frequentemente encontro pessoas que dizem que me ouvem e que gostam muito! Algumas pessoas que até viviam afastadas da igreja e, ao ouvir-me no rádio, começaram a participar da comunidade. Ficou mais forte na fé. Neste momento peço que agradeçam a Deus e falo das tantas pessoas; tantas mãos que me ajudaram ou ainda ajudam. Agradecerei eternamente a colaboração de tanta gente como o Pardinho, Zé Célio, Alessandro Couto e Geraldo Braz em São João do Ivai; Cido Vitor e Elcio Silva em Ivaiporã. 
                                                                        O Elcio, é do tempo do LP e, até hoje, continua gravando meus programas na Radio Ubá. Nós o chamamos de "Prateiro Chefe" pois cuidava dos "pratos" onde tocavam os discos. Também na mensagem "Vida e Esperança", quanta gente me ajudou e continua ajudando. Comecei gravando na residência do Cléversom, em Ivaiporã. Imaginem o incômodo ali na sua casa! Muitas vezes, gravava nas madrugadas. Depois, gravei na Rádio Nova Era de Borrazópolis. Vindo pra Marilândia do Sul, foi a vez do Marquinho do MP Stúdio. Quantas vezes, fora de hora! Até mesmo, ali na cozinha ou na lavanderia! Tiveram paciência de me suportar.
                                                                         Com o surgimento das Rádios Comunitárias, ficou mais fácil. Agora não preciso tirar o sossego de famílias. Estou gravando nos estúdios das Rádios Água Viva de Apucarana, Esperança e Ubá de Ivaiporã e Nova AM de Apucarana. Estão fazendo história comigo! Ney Trizotte, Elcio Silva, J. Junior, Mácio da Nova AM. Há também os que produzem e encaminham. São tantos colaboradores a quem agradeço de coração. Mas há também pessoas que gostam de criticar e defamar. Um padre disse certa vez que "evangelizar pelo rádio é perda de tempo". Outra pessoa disse: "Seu trabalho no rádio é apenas para massagear seu ego." 
                                                                         Quando ouço essas criticas, fico recordando o que aconteceu com o Profeta Jeremias. Ele falou assim com Deus: "
Ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observam minhas falhas: “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”. Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga!" (Jr 20, 10-13).       
                                                                          Esse comportamento de criticar e até perseguir me preocupa. É um comportamento maldoso e ímpio. Tais pessoas, normalmente, são frustradas, não assumem compromisso e ficam observando quem assume para criticar as falhas. E ainda dizem: "Por isso é que não assumo nada; pra não dar vechame". Seria tão bom se pudessem observar para valorizar o esforço e as conquistas. Minha preocupação não é por medo do que possa me acontecer, mas com a salvação de tais pessoas. Tenho rezado pela conversão delas e pela perseverança dos que estão agindo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...  
                                                                                                                                     

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não Permitas que desanimemos diante das críticas maldosas!
- Dai-nos sabedoria para crescer com as críticas que sofremos!
- Libertai-nos da tentação de odiar aos que nos caluniam!
- Protegei-nos da maldade das pessoas invejosas e desocupadas!
- Aceitai nossos louvores pela perseverança dos vossos Santos e Santas...
                                                                                                            AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário