CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 2 de março de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
 
                                 "LIXÃO NO FUNDO DO MAR" (Mq 7, 14-15, 18-20).
                                                                           Pe. Natalício.





                                                                                                No começo do mes de junho de 2009, o mundo todo ficou alarmado com um enorme acidente aéreo. Um boing da Air France, saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris, mas acabou caindo na águas frias do oceano Atlântico. "No acidente aéreo morreram 228 pessoas de várias nacionalidades. As duas caixas-pretas foram localizadas e serão submetidas a exames em busca de informações sobre as possíveis causas da queda do avião". Não foram medidos esforços no sentido de resgatar pessoas e informações sobre as causas do acidente. Mas os resultados não foram satisfatóiros...
                                                                                                "A operação de resgate dos restos mortais ocorre na sequência da recuperação das caixas-pretas. Os destroços do Airbus A330 foram localizados em abril passado, a 3.900 metros de profundidade, numa zona de 600 metros por 200 metros, no Oceano Atlântico, próximo ao Nordeste do Brasil". Observem que os destroços foram localizados a quase 4 quilômetros de profundidade. Fico a imaginar quantos destroços deve haver no fundo do mar! Resto de navios, de aviões, elicópteros, barcos e muitos outros. Deve haver um lixão no fundo do mar. Até mesmo alguns pedaços do Titanic.
                                                                                                 Mas segundo o Profeta Malaquias, deve haver um outro lixão. É o lixão dos nossos pecados. Em sua oração ele pede de Deus jogue nossos pecados nas profundezas do mar. Vamos ler o texto? "Uma vez mais, tende piedade de nós! Esquecei as nossas faltas e jogai nossos pecados nas profundezas do mar! Mostrai a vossa fidelidade para com Jacó, e vossa piedade para com Abraão, como jurastes a nossos pais desde os tempos antigos!" (Mq 7, 14-15, 18-20). É claro que essa é uma linguagem figurada. O homem de Deus pediu para que nossos pecados sejam jogados bem longe de nós. Longe do nosso alcance.
                                                                                                  Já imaginou se Deus atendesse o Profeta literalmente!? Estaria cometendo um grande crime ecológico. Estaria poluindo os oceanos. Na verdade Deus atendeu o profeta e nos atende também. Ele não quer que os pecados fiquem nos atormentando. Por isso manda os pecados não para três mil e novecentos metros de profundidade, mas pra muito mais longe. Ele nos ama e provou isso no decorrer da história. O Profeta fala disso: "Como nos dias em que saístes do Egito, fazei-nos ver prodígios. Qual é o Deus que, como vós, apaga a iniqüidade e perdoa o pecado do resto de seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia?"
                                                                                                   Então, ficou claro pra mim que Nosso Deus, o Deus dos Profetas e de Jesus Cristo é Misericordioso quer o bem para todos nós. Sendo assim não há razões para os povos buscarem outros deuses. Mas muita gente não conhece ainda a Bondade do Deus de Abraão, Isac e Jacó. Temos que trabalhar muito para que as nações conheçam as maravilhas de Nosso Deus. Temos que nos mobilizar pra isso. Todos podemos fazer algo nesse sentido! Não devemos nos acomodar. Há muitos deuses pagãos devorando o povo. Mas iremos vencer o inimigo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossos pecados continuem a nos escravizar!
- Fazei-nos sentir sempre Vosso amor sem fim!
- Ajudai-nos a divulgar Vossa Misericórdia por todo o mundo!
- Fortalecei-nos na obra de anunciar Vosso Amor!
- Acolhei nossa gratidão por nos libertar de nossos pecados...
                                                                                        AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário