CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.




   
 

                                     "BANHO DE REI" (Rm 9,1-5).
                                                           Pe. Natalício.




                                                                    Vou passar o resto de minha vida louvando e agradecendo a Deus pelo Jubileu de Prata de minha Ordenação Sacerdotal. Quantas maravilhas! É maravilhoso saber que Deus me ama tanto que me protegeu afim de que pudesse chegar a esta celebração. Olhando pra trás vejo quantas vitórias e, também alguns fracassos. Olho pra frente e vejo um grande caminho a ser percorrido. É maravilhoso também sentir o carinho do povo de Deus ao celebrar e comemorar comigo.
                                                                     Foi com a ajuda do povo de Marilândia do Sul, onde desempenho atualmente meu ministério, e com ajuda de muitos amigos, especialmente do Movimento do Cursilho, que realizei minha primeira viagem à Terra Santa. O contato com aquele ambiente sagrado foi de valor incalculável. É como beber água cristalina na fonte. O contato com o ambiente onde viveram os primeiros cristãos e onde nasceu, viveu e morreu Nosso Senhor Jesus Cristo deu-me novo vigor para continuar na caminhada ministerial...
                                                                     Entre tantos lugares maravilhosos e de profunda mística, estivemos em Cesaréia Marítima. Ali ainda podemos ver muito do que foi o palácio do Rei Herodes. Grandes estruturas para o conforto do Rei com todos os seus. Ali nas rochas onde as águas do mar alcançam, pudemos ver um pouco de como era o banho do Rei. Quanto luxo para aquela época! Ali também pudemos ver como eram a execução dos cristãos na grande arena. Ainda há os lugares de honra de onde o Rei se deliciava com o espetáculo.
                                                                     Foi dali, daquele porto, que o Apóstolo Paulo, partiu para sua última viagem. Já sabia que ia para o sacrifício! Ia na direção do martírio. Ele não teve medo. Aliás, queria isso! Num trecho da Carta aos Romanos, falou sobre isso. Vamos conferir: "Tenho, no coração, uma grande tristeza e uma dor contínua, a ponto de desejar ser eu mesmo segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça. Eles são israelitas...
                                                                     ...A eles pertencem a filiação adotiva, a glória,
as alianças, as leis, o culto, as promessas e também os patriarcas. Deles é que descende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos, Deus bendito para sempre! Amém!" (Rm 9,1-5). Ele desejava ser "segregado" em favor do povo de Israel. E foi. Esse comportamento mostra grande amor pastoral. Gosto desse apego apostólico. Precisamos mantê-lo também hoje. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO: 



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desmotivados na pastoral!
- Dai-nos a coragem e o entusiasmo do Apóstolo Paulo!
- Conservai em nós as boas lembranças dos Vossos Patriarcas!
- Fazei-nos conscientes de que continuamos a história do Vosso Povo!
- Aceitai nossa gratidão pelos sentimentos apostólicos de São Paulo....
                                                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário