CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

           
    
  

                                            "AVP  5968" (Sb 2, 23-3, 9)
                                                      Pe. Natalício.



                                                                                         Marilândia do Sul agora está mais vazia. Mais um irmão nos deixou para morar no Céu. Faleceu ontem, dia 11, Osvaldo Plath, ex-prefeito deste município. De família tradicional, conseguiu muitas coisas boas para o nosso povo! Depois de vários dias de convalêcencia, no dia de ontem, encerrou a sua carreira. Não tive condições de conhecê-lo melhor, mas por várias vezes passei na sua casa, pedindo colaboração pra Festa de Nossa Padroeira. Nunca deixou de dar sua ajuda. Nos últimos anos, já tinha sofrido alguns derrames, sua memória já não funcionava corretamente. Mesmo assim nos acolhia muito bem! 
                                                                                         Nesses últimos dias, tenho presenciado a morte de pessoas valiosas. No mês passado, ficamos sem a dona Senhorinha. Era um domingo, Dia do Senhor, 13 de outubro, que a nossa menina foi para casa do Pai Eterno. Até hoje Marilândia sente o vazio deixado por ela. Mas no mês de setembro, precisamente no dia 26, um outro amigo querido nos deixou. Era mais ou menos 17 horas de uma tarde ensolarada, em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, uma grade multidão se despedia do saudoso Padre Kiko
                                                                                         Enquanto aguardávamos a ambulância, cantávamos e rezávamos, agradecendo a Deus pela Missão deste grande Sacerdote que veio da Itália para servir a Igreja no Brasil. Tinha 55 anos de Padre, dos quais 46, servindo o povo brasileiro. Quando a ambulância chegou e seu corpo foi colocado no seu interior, senti uma emoção muito grande. Aquele carro de placa AVP 5968, levava o meu amigo de 83 anos para a sua última morada nesta terra. Não esqueci o número da placa, até porque as letras poderiam significar o seguinte: " A VIDA PASSA".
                                                                                            Osvaldo Plath, dona Senhorinha, Padre Kiko...  A VIDA PASSA. A minha, a sua, a nossa! Feliz é quem sabe aproveitá-la. Consagrando-a totalmente a Deus. Para quem age assim, a morte não é uma loucura. Poderia até dizer que a morte é vitória! É o coroamento de uma obra! A Sagrada Escritura fala sobre isso. Vamos ler um trecho do livro da Sabedoria: "Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza... As almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz"  (Sb 2, 23-3, 9)!
                                                                                             Diante dessa Palavra Sagrada, devemos nos sentir reconfortados. Assim os parentes de dona Senhorinha, os familiares de Osvaldo Plath e os paroquianos do Padre Kiko, devem festejar alegremente. O testemunho dessas pessoas é um exemplo pra todos nós que ainda estamos peregrinando nesta terra. Pai de família e Prefeito, Catequista e Professora e Padre Missionário. São figuras importantes para nossa era atual. Que as sementes lançadas por essas mãos, possam produzir muitos frutos para as gerações futuras! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos assustados com a certeza da morte!
- Ajudai-nos a viver bem para morrer melhor!
- Fazei-nos perseverantes na maratona para a Vida Eterna!
- Perdoai-nos Senhor pelas vezes que desperdiçamos o tempo presente!
- Recebei nossa gratidão pela vida do senhor Osvaldo, dona Senhorinha e Padre Kiko...
                                                                                                                             AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário