CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


          
   

                                                                "PERIGO NO AR" (Dn 2, 31-45).
                                                                                                                        Pe. Natalício.




                                                            Durante o tempo em que fui membro da Associação Regional de Presbíteros, representado a Diocese de Apucarana, participei de alguns encontros nacionais. Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) que aconteciam  e devem ainda acontecer, em Itaici, no interior do estado de São Paulo. Gostava muito de trocar experiências com presbíteros das várias regiões do nosso Brasil. Aprendi muito com tudo isso! Quantas ideias diferentes! Quanto sofrimento! Cada história! Mas também, quantas limitações e defeitos! Somos frutos de uma sociedade capitalista, egoísta e discriminadora. Carregamos marcas dolorosas...
                                                            Tive oportunidade de ouvir uma conferência do Padre Zezinho, o Cantor e escritor das Paulinas. Ele nos falou sobre os Padres que estão atuando na mídia. São chamados de Padres Midiáticos. No meio da Assembleia, havia muitos comentários. Uns a favor e outros contra. Alguns colegas achavam que não dava para aceitar nossos padres se expondo nos canais de tv como Globo, Bandeirante, SBT e outros do mundo capitalista. Muitas vezes sendo até ridículos. Outros correm sério risco de servir ao sistema do Poder explorador. Não podemos ser "Menino Propaganda" do sistema.
                                                           De fato, esse é um grande perigo. Podemos dizer, literalmente, que "O perigo está no ar". Mas não devemos intimidar. Ter medo, sim. O trem é perigoso mesmo. A tentação é muito grande! Pra isso é que deve haver muita preparação. A mídia é um terreno minado. As tentações são enormes. Diante dessa grande potência, (dizem que é o Quarto Poder), devemos ter muita sabedoria. Assim se comportou o Profeta Daniel diante do Poder de Nabucodonosor. Poderia ter se envaidecido  e ter tirado proveito das mordomias do palácio real. Mas, ao contrário, recusou até comer na mesa do rei.
                                                              Quando foi chamado para interpretar o sonho do rei, não "deu moleza". O sonho era sobre uma grande estátua composta de vários tipos de metais. E uma pedra, rolando morro a baixo, sem ninguém a tocar, demoliu a estátua. O profeta falou o que tinha de falar e mencionou o nome do seu Deus. Vamos ler: "
Quanto à pedra que, sem ser tocada por mãos, se desprendeu do monte e despedaçou o barro cozido, o ferro, o bronze, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que acontecerá depois, no futuro. O sonho é verdadeiro, e sua interpretação, fiel” (Dn 2, 31-45). Daniel é maravilhoso! É um exemplo pra todos nós. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos seduzidos pela ilusão da mídia!
- Dai-nos sabedoria para, em todo lugar, anunciar Vosso Nome!
- Tornai-nos fortes contra as tentações e seduções!
- Perdoai-nos pelas vezes que nos permitimos ser iludidos!
- Recebei nossos aplausos pela firmeza do Profeta Daniel...
                                                                                      AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário