CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



                     
"SEREI CANDIDATO A PREFEITO" (Dn 5, 1-6. 13. 16-17. 23-28).
                                                                                                                                                                                Pe. Natalício.
                                                                          Dia desses estava pensando em algumas possibilidades para o meu futuro. Em 2016, estarei completando 62 anos de vida e 28 anos de Padre e quase 9 anos aqui em Marilândia. Poderia dar uma guinada diferente na minha história. É que naquele ano, devem acontecer as eleições municipais. Poderia pedir um tempo no meu ministério e me oferecer como candidato. Os jornais estariam divulgando esta minha decisão: "Serei candidato a prefeito", Acho até que teria boas chances de ser eleito. Fiquei imaginando os benefícios econômicos que isso me traria. 
                                                                           O salário de prefeito certamente é bem maior do que o que eu ganho atualmente. Além disso, a condição de prefeito possibilita outras formas de remuneração. Seria uma recompensa bem merecida para quem serviu a Igreja como Padre por 28 anos! Fiquei a imaginar as viagens importantes; nos encontros com autoridades de alto nível; nos carros de luxo e nos hotéis estrelados! Dei cordas aos meus pensamentos e até me justifiquei à tentação dizendo que, "se outros fizeram porque eu não farei também?"
                                                                           Claro que isso foi apenas uma tentação! Quem me conhece sabe que eu amo a minha Missão! Pois sei que faço muito mais pelo povo como Padre do que como prefeito. Claro que a situação financeira é tentadora! Mas tenho e terei forças para renunciá-la. Já tive a oportunidade de comprovar isso. Na verdade a nossa vida está sempre cheia de tentações econômicas. E isso não é coisa nova. Os Profetas e patriarcas também tiveram essa experiência. O Profeta Daniel por exemplo, convivia no palácio do rei Nabucodonosor com todos privilégios.
                                                                             Certa vez foi chamado para interpretar uma inscrição misteriosa. O rei ofereceu-lhe ricos presentes para que lhe desse a interpretação. O jovem Profeta recusou-os dizendo: “Fiquem contigo teus presentes e presenteia um outro com tuas honrarias; contudo, vou ler, ó rei, o escrito e fazer-te a interpretação"...Essa atitude de Daniel foi muito corajosa e deu-lhe segurança para dizer umas verdades repreensivas ao rei. A interpretação do texto poderia ter sido distorcida se tivesse aceitado a corrupção. O Profeta foi forte e passou as orientações do seu Deus: "Tu te levantaste contra o Senhor do céu... ao Deus, que tem em suas mãos tua vida e teu destino, não soubeste glorificar...teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas” (Dn 5, 1-6. 13. 16-17. 23-28).
                                                                              Num país de "mensalões", "sanguessugas", "getões" e outras coisas do gênero, é muito difícil ser honesto e renunciar privilégios de corrupções. Mas eu continuo acreditando nas Doutrinas de Jesus de Nazaré. Ele que mandou procurar a porta estreita  e o caminho apertado. Mandou que seguíssemos o seu exemplo no amor e no serviço ao próximo. Ele deu exemplo lavando os pés dos Discípulos e mandou que fizéssemos o mesmo! Esse Ensinamento é forte! É duro! Ma é o caminho para  felicidade verdadeira. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos manipulados pelos poderes dominantes!
- Fazei-nos servidores a exemplo do Vosso Filho Jesus!
- Iluminai nossas autoridades para que não sejam corruptíveis!
- Perdoai-nos pelas vezes que caímos nas tentações políticas! 
- Acolhei nossa gratidão pela firmeza do Profeta Daniel...
                                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário