CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     



                                                                   "REAVIVANDO A MEMÓRIA" (Rm 15,14-21).
                                                                                                                                     Pe. Natalício.






                                                                     Há um ditado popular que diz: "Do primeiro amor a gente nunca esquece". Em parte isso é verdade. Mas ao ler as Sagradas Escrituras, encontramos a seguinte afirmação: "Há uma coisa que eu reprovo: Você abandonou seu primeiro amor"(Ap 2, 4). Claro que aqui não se trata de um romance. Não se fala de amor entre um casal. A chamada de atenção é para um líder da Igreja de Éfeso. Neste caso a desaprovação é por ter abandonado o fervor missionário do início da missão. Isso não deveria ter acontecido!
                                                                     Se não tivermos cuidado isso acontece! As correrias e preocupações modernas vão nos sufocando e corremos o risco de abandonar o ardor vocacional. De vez em quando encontramos pessoas assim. Pode acontecer na vocação consagrada e também nos casamentos. É muito importante conservar o fogo, o entusiasmo que nos levou para tal caminho. É preciso conservar a memória sempre ativada. Por isso é que gosto de celebrar meu aniversário de ordenação presbiteral.
                                                                        Neste ano em que celebro Jubileu de Prata, não me canso de reviver cada momento, cada atitude e decisão que me levou a ser Padre. Ao ver o DVD da Missa na qual fui ordenado, sinto reacender as grandes motivações que impulsionaram-me. Ser padre foi uma maneira que achei de ajudar a semear a Semente do Evangelho que liberta em todas as dimensões. Isso está sempre vivo em minha memória. Sei que, se abandonar esse projeto, estarei traindo a Deus, ao povo e a mim mesmo.
                                                                         O Apóstolo Paulo parece falar sobre isso. No final da Carta aos Romanos, já nas conclusões lemos o seguinte: "Escrevo com certa ousadia, como para reavivar a vossa memória, em razão da graça que Deus me deu. Por esta graça eu fui feito ministro de Jesus Cristo entre os pagãos e consagrado servidor do Evangelho de Deus, para que os pagãos se tornem uma oferenda bem aceita e santificada no Espírito Santo. Tenho, pois, esta glória em Jesus Cristo no que se refere ao serviço de Deus" (Rm 15,14-21).
                                                                          São Paulo fala de "reavivar memória". Nem ele nem o povo deviam esquecer da Graça que Deus lhe deu. Deus o fez "Ministro de Jesus Cristo entre os pagãos". Ao celebrar meu Jubileu quero recordar e ajudar o povo a manter firme na memória a Graça que Deus me concedeu de ser anunciador do Santo Evangelho. Toda pessoa batizada deve fazer o mesmo. Dizem que recordar é viver. Mas é também reviver! Isso ajuda a alimentar a missão! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:




Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que abandonemos nosso Primeiro Amor!
- Ajudai-nos a reavivar nossa memória!
- Fazei-nos conservar as Verdadeiras motivações da nossa vocação!
- Perdoai-nos pelo descuido com nosso fervor missionário!
- Aceitai nossa gratidão por nos aceitar em Vossa  Missão...
                                                                                                AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário