CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      


                                          "DE OLHO NO TELÃO" (2Mc 7, 1.20-31)
                                                                Pe. Natalício.


                                                                                 29 de maio do ano de 2013! Data especial na minha vida! Foi o dia do Jubileu de minha Ordenação Sacerdotal. Vinte e cinco anos ou, trezentos meses, servindo a Igreja de Apucarana. Queria tanto ter celebrado uma Missa Festiva com meu povo em Marilândia do Sul! Mas, não foi possível, pois estávamos em peregrinação pra a Terra Santa. Era uma caravana com mais de 20 pessoas seguindo para Terra de Jerusalém. Foi com essas pessoas que celebrei naquele dia, os meus 25 anos de Ordenação.
                                                                                  No hotel da Capadócia celebramos a Missa. Bem simples e sem nenhuma solenidade: Mas era a minha Missa Jubilar! Aquele 29 de maio, era véspera da Festa de Corpus Christi. Não havia nenhuma procissão ou enfeite na rua onde passamos. Mas foi maravilhoso fazer o voo dos balões! Reconheci como um grande presente que ganhei do meu povo! Terei a alegria de agradecer sempre! Foi um momento muito esperado.
                                                                                  Por causa da peregrinação à Terra Santa, marcamos uma outra data para celebrar a Missa em Marilândia que aconteceu no feriado de 15 de novembro. Foi uma festa feita com muito carinho e dedicação! A comunidade de Marilândia do Sul sempre tem muito carinho com seus Padres! Eu tenho percebido isso! Tudo foi muito bonito e bem organizado! Tanto na igreja como no salão. A Missa foi maravilhosa! Concelebrada com Dom Celso e mais 5 Padres! Foi simples mas muito bonito! Depois da comunhão, na hora da homenagem, tive uma surpresa legal:
                                                                                   Alguns jovens aqui de Marilândia foram até Ivaiporã na casa de minha mãe e fizeram entrevista com ela e colocaram no telão. Todos ficamos curiosos pra ver o que minha mãe iria dizer! Com mais de oitenta anos, ela falou com segurança da minha Vocação e minha história! Percebi que minha vocação e missão tem muito a ver com os ensinamentos dela. Notei que muita gente estava de olho fixo no telão e saboreava cada detalhe da história! Parabéns pelo seu testemunho. A Bíblia fala da mãe exemplar que incentiva os filhos a prática do bem.
                                                                                    No segundo Livro dos Macabeus isto é bem evidente. Quando os filhos daquela mãe estavam sendo todos mortos e só faltava o último, o caçula, procuraram-na para que ela o fizesse desistir de sua Fé. Mas ela fez exatamente o contrário: "Eu te peço, meu filho: contempla o céu e a terra e observa tudo o que neles existe... Mal tinha ela acabado de falar, o jovem declarou: “Que esperais? Não obedecerei às ordens do rei, mas aos mandamentos da Lei dada aos nossos pais por Moisés" (2Mc 7, 1.20-31).
                                                                                    No processo educacional a mãe tem um papel muito importante. Quando a mãe é cristã o resultado é uma maravilha! Mas quando a mãe dá um testemunho ruim o resultado é desastroso! As mães não podem esquecer desta tarefa tão importante! Por isso que temos os encontros de formação para casais onde as equipes procuram passar essa grande importância que a mulher-mãe tem na sociedade. Através da Pastoral Familiar a Igreja faz um grande trabalho nesse sentido! Estou cada vez mais convencido de que o futuro da humanidade passa pela família de hoje. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que as mulheres minimizem a missão de ser mãe!
- Dai sabedoria a todos as mães na educação religiosa de seus filhos!
- Abençoai todas as mães para que possam desempenhar corretamente essa nobre missão!
- Fazei que todos os filhos possam seguir os bons exemplos de suas mães!
- Acolhei nossa gratidão pelo testemunho maravilhoso de tantas mães religiosas!
                                                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário