CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 13 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
     

 

                            "COLHEITA NA BEIRA DO CÓRREGO" (Est 4, 17n...).
                                             Pe. Natalício.


                                                              Nesse ano de 2014, estou cumprindo o propósito de rezar o Terço todos os dias! Na maioria das vezes eu rezo com o povo na Rádio Estrela da manhã. Quando isso não é possível, eu rezo sozinho. Meu gosto pela oração do Terço é desde a infância. Aprendi a rezar com minha mãe. Ela é quem dirigia o Terço. Sabia decor todos os Mistérios! No final do Terço, rezávamos um monte de outras orações. Oração de São Sebastião, de São Miguel, de São Bernardo, Estrela do Céu, entre outras. O Terço dela e do papai era feito com lágrimas de Nossa Senhora. Eram continhas colhidas na beira do córrego, parecia uma "toça" de capim e produzia uns cachos com bolinhas que eram usadas para fazer Terços.
                                                              Parece que ainda vejo a minha mãe com uma peneira de bambu, cheia de cachos e confeccionando Terços. Era preciso uma paciência enorme! Primeiro tinha que isolar cada grãozinho. Depois com uma agulha tirar a palha do pequeno orifício de cada grão, para depois passar o cordãozinho. Era preciso secar bem os cachos, para facilitar o trabalho. Tinha que ter um cordão especial, contar bem as dezenas e dar os nós corretamente para dividir as dezenas e colocar a continha do Pai Nosso. Nós crianças não tínhamos o Terço. O meu primeiro era colorido com a cor das Missões (verde, vermelho, branco, azul e amarelo). Esse tercinho, eu o comprei com o dinheirinho que ganhei do meu tio Sebastião, por ter guiado a junta de bois pra ele.
                                                               Hoje, tenho muitos Terços, (de Fátima, de Roma, de Jerusalém, de Aparecida do Norte e de vários lugares do Brasil). Cada vez que rezo o Terço, faço uma grande viagem à minha infância e vejo a nossa família ajoelhada e rezando. A oração é uma orientação Bíblica. A Bíblia conta muitos e muitos testemunhos de pessoas orantes. Entre tantas, recordo o testemunho da rainha Ester que, ao passar por momentos angustiantes, prostrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer. Juntamente com suas servas, fez uma oração viva a Deus! Vejamos:  "Ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus. Vem, pois, em auxílio de minha orfandade... E livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar” (Est 4, 17n...).
                                              Assim como a rainha Ester, muitas outras pessoas foram vitoriosas na oração! O Profeta Daniel, rezava no meio do fogo. O Profeta Jonas, rezou na barriga do peixe no fundo do mar, Santo Estêvão, quando era apedrejado e Joana d'Arc, rezou quando estava sendo queimada . Mas também Míriam a irmã de Moisés, rezou louvando a Deus pela vitória. O mesmo aconteceu com o povo hebreu ao voltar do exílio da Babilônia. A oração nos faz fortes! Quem reza é sempre vitorioso! Creio Nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos frios nas orações!
- Ajudai-nos a descobrir o valor da oração!
- Atendei o clamor do Vosso povo sofrido!
- Perdoai-nos pelas vezes que somos relaxados na vida espiritual!
- Aceitai nossos louvores por nos permitir falar convosco...
                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário