CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 20 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



            


                                                                        "VISITA EM ROLÂNDIA" (Jr 17, 5-10).
                                                                                        Pe. Natalício.


                                                                      Todos nós temos algumas coisas de que gostamos de fazer. Alguns gostam de jogar bola. Outros gostam de pescar. Tem os que preferem ver filmes. Tem os que gostam de ler e os que gostam de tirar fotos... Eu gosto de todas essas. Mas também gosto de curtir uns bons momentos no contato com a natureza. Escutar os pequenos sons da mata ou da montanha é uma maravilha. O Mestre de Nazaré fazia isso muito bem. Quando posso, aproveito para fazer esse tipo de retiro...
                                                                      Ficar na beira dos rios, no contato com a vegetação e os animais, pescando e tirando foto é um presente de Deus. Quando não posso fazer tudo, ao menos fazer fotos é possível. Gosto de visitar cidades onde não sou conhecido. O anonimato me faz contemplar e meditar. Faz pouco tempo que estive na cidade de Rolândia. Passei algumas horas dentro da igreja que estava em reforma. Fiz minhas orações e demorei algumas horas ali na praça da igreja.
                                                                       Do lado direito da entrada principal da igreja tem uma  grande árvore com muitas raízes. Uma seringueira dessas que rebentam calçadas. Passei boas horas a meditar naquelas raízes e na idade daquela árvore! Percebi que suas folhas estão sempre verdes e bonitas. Todos gostam de sua sombra. Fiquei a comparar árvore com gente. Assim como essa árvore, devemos também lançar raízes profundas em Deus para ficarmos sempre lindos e felizes.
                                                                        Lendo o livro do Profeta Jeremias, encontrei a seguinte passagem: "
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem mantém-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos.
Em tudo é enganador o coração, e isto é incurável; quem poderá conhecê-lo? Eu sou o Senhor, que perscruto o coração e provo os sentimentos, que dou a cada qual conforme o seu proceder e conforme o fruto de suas obras” (Jr 17, 5-10).
                                                                       Ali em Rolândia, ficava olhando pra seringueira  e para a igreja. A raízes da árvore buscava os elementos para sua sobrevivência nas profundezas da terra. As pessoas fazem isso na Igreja participando dos Sacramentos e da Palavra de Deus. Aqui no Profeta Jeremias Deus avisa que nosso coração é enganador e isso é incurável. Avisa ainda que Ele sonda o coração e prova os sentimentos. Afirma ainda que não devemos confiar em nossas forças. 'Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor".
                                                                       Devemos colocar toda nossa confiança em Deus. Podemos até confiar nas pessoas, mas jamais devemos confiar como fazemos com Deus. Sabemos que todo ser humano é falível e pode falhar a qualquer momento. Somente Deus nunca falha. Então devemos mergulhar o mais fundo possível nas Graças Divinas como as raízes da seringueira. Quem mergulha em Deus estará sempre feliz e tudo o que fizer terá êxito. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                                        

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que tenhamos uma religião superficial!
- Tornai-nos mais profundos em Vossas Graças!
- Alimentai-nos com a fartura de Vossas Bênçãos!
- Perdoai-nos pelas vezes que somos superficiais nos Vossos Mandamentos!
- Acolhei nossos louvores pela abundância de Vossos Ensinamentos...
                                                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário