CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 6 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                            


                                                                 "TRINDADE PERIGOSA" (Dt 30, 15-20).
                                                                                                         Pe. Natalício.



                                                                 Muitas vezes ouvi pregações de algumas seitas afirmando que os católicos são idólatras. Idólatra é a pessoa que serve e adora ídolo. O que é um ídolo? São pessoas ou coisas colocadas no lugar de Deus Criador e Pai de Jesus Cristo. Tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em nossa vida se torna ídolo. Os católicos eram acusados de idólatras por causa das imagens das pessoas que viveram radicalmente o Evangelho. Em algumas passagens da Bíblias Deus proíbe o uso de imagens. Mas em outras passagens manda até fazer e olhar para elas. Moisés, no deserto, fez a imagem até de uma serpente.
                                                                 Podemos perceber então que o problema não são as imagens, mas o uso delas. Se forem usadas como meio de recordar os valores da Aliança e o compromisso com o Deus Único e Verdadeiro, são permitidas e até muito úteis. Foi o que aconteceu com a serpente que Deus mandou Moisés fazer para o povo olhar e ficar curado das mordidas das serpentes. Recomendo que leiam o Livro dos Números capítulo 21 do versículo 4 à 9. Mas leiam também o Segundo Livro dos Reis, capítulo 18, versículo 4. Na primeira passagem Deus manda fazer a imagem da serpente. Na segunda, Ele manda destruí-la.
                                                                 Tudo que se torna ídolo deve ser destruído. A Santa Palavra ensina que não dever servir e adorar deuses estranhos. Vamos conferir o que diz o Deuteronômio? "
Se o teu coração se desviar e não quiseres escutar, e se, deixando-te levar pelo erro, adorares deuses estranhos e os servires, eu vos anuncio hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo na terra onde ides entrar, depois de atravessar o Jordão, para ocupá-la. Tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes"...(Dt 30, 15-20).
                                                                  Confesso que fico sentido quando dizem que os católicos são idólatras. Até porque ninguém deve julgar outros. Foi Jesus que nos deu essa orientação. Mas sei que algumas pessoas mal informadas se apegaram tanto no símbolo que esqueceram o valor do objeto simbolizado. O anel no dedo não é mais que a aliança jurada. A bandeira do Brasil não é mais importante do que nossas matas e nossas riquezas. Mas, pessoas assim devem ser orientadas e não acusadas e humilhadas. Por outro lado, percebo que há uma outra idolatria muito mais perigosa que os cristãos não notam. Trata-se do apego às riquezas, ao prazer e ao poder. Essa trindade tem afastado muita gente do Deus Verdadeiro. Jesus teve essa tentação mas saiu Vencedor...
                                                                    Foi tentado a ter todos os reinos do mundo (riqueza). Foi tentado a saltar da torre do templo fazendo grande espetáculo (poder). Foi tentado a fazer pedra se tornar em pão (prazer). Percebo que muita gente está seguindo a doutrina dos deuses dos ídolos do mercado, da bolsa de valores, dos prazeres do sexo e do poder da política. Pouco a pouco as pessoas vão se afastando dos ensinamentos bíblicos. Praticar jejum, esmola, penitência e outras renúncias são coisas ultrapassadas. Até mesmo muita gente da igreja está se perdendo nessa pregação. Mas eu não desanimo e não desisto. O céu e a terra passarão, mas a Palavra de Jesus não passará. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos de ídolos!
- Ensinai-nos a usar corretamente os símbolos religiosos!
- Libertai-nos da fúria dos ídolos modernos!
- Perdoai-nos pelas idolatrias que ainda temos!
- Recolhei nossa gratidão pela Vossa Aliança de Vida...
                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário