CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 24 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


          
          
                                   "PREVILÉGIO DE LAMBARI" (2Rs 5, 1-15a).
                                                 Pe. Natalício.


                                                                                       Primeira sexta feira de junho de 2013, eu não estava dando Bênção na Paróquia. Naquele dia sete, eu estava em peregrinação para Terra Santa, em comeração aos meus 25 anos de vida presbiteral. Na tarde daquele dia 7, eu realizava mais um dos meus sonhos: Entrar nas águas do Rio Jordão, onde Jesus foi Batizado. Seguindo orientações locais, coloquei uma roupa especial, tirei os calçados e pude sentir o toque das águas místicas daquele rio. 
                                                                                       Antes de realizar a renovação de nosso Batismo, pudemos sentir os pequenos toques dos lambaris em nossos pés. Eram muitos lambaris e mansinhos! É indizível a emoção de estar sendo tocado por aquelas águas. Não sabemos se o Batizado de Jesus Cristo foi exatamente naquele local. Mas, se não foi ali, foi nas proximidades. O Rio Jordão não é um grande rio, mas, tem muita importancia para o povo de Israel.                                                                                                                                                                     Lendo o segundo Livro dos Reis, encontramos a história de Naamã, general do exército do rei da Síria, que viajou uma longa distância procurando as orientações do Profeta Elizeu para ser curado da Lepra (2Rs 5, 1-15a). O Profeta mandou que ele se banhasse sete vezes no Rio Jordão. Ao fazer isso o leproso ficou curado. Esse fato é tão forte que foi lembrado por Jesus no Evangelho (Lc 4, 27). 
                                                                                      Fico a refletir sobre o poder curativo daquelas águas. Chego a pensar no previlégio dos lambaris que vivem o tempo todo mergulhado nelas. Claro que mais importante que as águas do Jordão é a Graça de Jesus que prometeu uma água  que mata a sede eternamente. Sabemos que não podemos ficar mergulhados no Jordão constantemente. Mas na Graça de Jesus podemos e devemos mergulhar pela vida inteira e conduzir outras pessoas para que façam o mesmo. 
                                                                                      A Graça de Jesus tem poder curativo muito mais potente que as águas do Jordão ou as águas da piscina de Siloé. (Jo 5). Aqui, Jesus curou o paralítico que esperou 38 anos para mergulhar nas águas. Faltava alguém para ajudá-lo a entrar na piscina ou conhecer Jesus. A Igreja com suas pastorais procura realizar esta Missão: Anunciar o Evangelho e conduzir as pessoas até Jesus. Muitas curas tem acontecido também hoje e outras poderão acontecer se formos mais eficientes na Missão Evangelizadora. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO;

                                                                                      
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que duvidemos do poder de Jesus!
- Fazei-nos mergulhar mais profundamente nas Graças Salvadoras de Jesus!
- Dispertai em nós o desejo permanente de praticar a solidariedade!
- Perdoai-nos pelas vezes que somos omissos com o sofrimento das pessoas!
- Recebei nossos louvores pelo poder libertador de Jesus...
                                                                                                    AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário