CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 31 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        
 

  
                              "DO OUTRO LADO DA PAREDE" (Is 65, 17-21).
                                  Pe. Natalício.


                                                                                           Era começo de novembro de 1993. Acontecia uma reunião do Clero de nossa Diocese de Apucarana na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas. Dom Domingos, Bispo da época, planejava fazer transferência de vários Padres. Eu tinha quase 5 anos que estava em São João do Ivaí e também entrei no "pacote" de transferências. Relutei muito para aceitar pois estava fazendo um trabalho muito bom! Mas,  fui derrotado pela vontade da maioria dos colegas. Tive pouco mais de três meses para preparar a minha posse na igreja Bom Jesus de Ivaiporã, onde estava o Padre Nilson Caetano.
                                                                                           Antes do dia da posse havia fiz um pedido ao pessoal da Paróquia que não contratasse empregada da casa, pois era meu desejo que, minha irmã Cassiana, trabalhasse comigo. Além de me ajudar nos trabalhos, seria uma companhia permanente. Durante doze anos ela ocupou um dos quartos da casa. Casa grande com muitos quartos. Havia até um pequeno corredor e salas grandes. No final do corredor estava o meu quarto e do outro lado da parede , ficava a minha irmã. Foram anos de muito crescimento e espiritualidade.
                                                                                          Essa convivência gostosa, infelizmente terminou de uma maneira muito dolorosa. Vítima de um câncer violento, ela sofria demais. Foram muitas viagens para o Hospital do Câncer em Londrina. Radioterapia. Quimioterapia. Era sempre um pesadelo... Depois de cada sessão, ao voltar pra casa, ela vinha acabadinha, um bagacinho. Ela sofria muitas dores e tinha dificuldades para dormir. Várias vezes durante a noite eu levantava para dar remédio pra ela. Do outro lado da parede, podia escutar o seu gemido de dor. Mas havia sempre uma esperança! Mas no dia 2 de junho de 2006, essa esperança terminou.
                                                                                          Os gemidos de dor da Cassiana, são apenas alguns de milhares pelo mundo afora. São milhares de gritos e lamentos. Muitos deles não são nem ouvidos. Porém, a Palavra de Deus anuncia que isso vai acabar. Lendo o Profeta Isaías encontramos a seguinte passagem: "Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria.
Eu também exulto com Jerusalém e alegro-me com o meu povo; ali nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor"  (Is 65, 17-21)
                                                                   Essa Promessa Divina vai acontecer! Quando e como eu não sei. Porém, vai acontecer! Porque Deus é fiel e não mente! Passe o tempo que passar. Não podemos perder a esperança. A esperança é a âncora de nossa vida. Perder a esperança é perder o sentido da vida! Alimentar a esperança do povo foi a tarefa principal dos Profetas e continua sendo a tarefa mais importante da Igreja. Tenho consciência de que devo ser alimentador da esperança! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a nossa esperança seja demolida!
- Tornai-nos edificadores da esperança!
- Escutai com Misericórdia o grito do Vosso povo sofredor!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos indiferentes diante da dor humana!
- Recebei nossos louvores pelas Vossas Santas Promessas!
                                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário