CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 15 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



               

                                  "CORAÇÃO NO DEDO" (Dt 26, 16-19).
                                                   Pe. Natalício.

                                                                           Jacutinga, noite de 29 de maio de 1988. Lá estava eu para presidir minha primeira missa. Havia muito barro nas estradas e pouca gente na igreja. Padre Eugênio Cereja era o Pároco e o Padre Antonio José de Almeida me assessorou e fez a homilia. Minha família estava lá e alguns amigos também. A emoção foi enorme e até hoje me lembro que aquele domingo era festa da Santíssima Trindade e o Padre Almeida caprichou na pregação.
                                                                             Em determinado momento da Missa, minha irmã Cassiana, de saudosa memória, entregou-me um presente muito especial: Um anel de prata. Em volta dele havia 10 continhas pra rezar o Terço. Havia também uma pequena cruz no meio das continhas pra lembrar a hora dos Mistérios. Foi um presente maravilhoso! Está comigo até hoje. Agora são dois. Sim. Tenho também o anel dos 25 anos de ordenação. Foi um presente da minha mãe na missa de 15 de novembro de 2013.
                                                                             Do lado de dentro do primeiro anel há uma frase misteriosa. Mandei desenhar um coração. De um lado dele está escrito DEUS. Do outro lado PADRE NATALÍCIO. Muita gente não consegue formular a frase corretamente. Mas não tenho preguiça de explicá-la. O coração está pulsando entre Deus e o Padre Natalício. Isso quer dizer que DEUS E PADRE NATALÍCIO SE AMAM.  É uma frase forte e cheia se significado. Tenho certeza de que Deus me ama....
                                                                              Por outro lado, tenho procurado dedicar todo o meu amor a Ele. Sei que jamais irei conseguir amá-lo como deveria e gostaria. Sei também que Ele não precisa do meu amor. Deus não precisa de nada. É perfeição infinita. Ao amá-lo recebo mais graças. Pra Ele nada muda. Devo esforçar-me para nunca rejeitar Seu Amor e transmitir esse Amor infinito para as pessoas. Isso faz parte do meu compromisso na Aliança assumida naquele 29 de maio de 1988.
                                                                              Falando de Aliança com Deus, vale a pena ler o Livro do Deuteronômio. Ali tem a narração de um juramento e compromisso de Aliança. Vamos ler: "
Moisés dirigiu a palavra ao povo de Israel e lhe disse: “Hoje, o Senhor teu Deus te manda cumprir esses preceitos e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Tu escolheste hoje o Senhor para ser o teu Deus, para seguires os seus caminhos, e guardares seus preceitos, mandamentos e decretos, e para obedecerdes à sua voz....
                                                                              ...E o Senhor te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te prometeu, a fim de observares todos os seus mandamentos. Assim ele te fará ilustre entre todas as nações que criou, e te tornará superior em honra e glória, a fim de que sejas o povo santo do Senhor teu Deus, como ele disse” (Dt 26, 16-19). É muito bom recordar que Deus nos escolheu para ser seu povo. Devemos nos alegrar com isso e cumprir nossa parte nesta aliança.
                                                                                 Claro que os inimigos de Deus querem destruir esse pacto.  Mas os profetas e muitos outros missionários estão defendendo a fidelidade a essa Aliança. A Igreja foi criada por Jesus para essa missão. Sei que, pessoalmente, tenho que manter meu compromisso com Ele. Mas, ao mesmo tempo devo motivar a todos a serem fieis também. Quem é fiel terá uma grande recompensa: "
Ele nos fará ilustres entre todas as nações que criou, e nos tornará superiores em honra e glória, a fim de que sejamos o povo santo do Senhor nosso Deus". Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que sejamos infiéis à Vossa Santa Aliança!
- Fazei-nos perseverantes na escolha que fizemos de Vos servir!
- Tornai-nos defensores de Vossa Aliança!
- Perdoai-nos por algumas infidelidades que cometemos contra Vós!
- Aceitai nossos louvores pela Vossa Aliança conosco....
                                                                                 AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário