CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 29 de março de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


           
 
                    "NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA"(Os 6, 1-6).
                                   Pe. Natalício.


                                                                               Faz um bom tempo que escrevo uma mensagem diária para a internet. Desde o dia primeiro de janeiro de 2009. Foi um começo bem tímido! Foi praticamente uma frase, falando sobre Nossa Senhora, e depois nunca mais parei. Faço todo sacrifício possível para que a mensagem seja feita e publicada. Era somente no site da Paróquia. Foi ampliando cada vez mais. Hoje a mensagem pode ser lida em vários outros endereços eletrônicos. A responsabilidade de fazer a mensagem e postá-la, ficou maior ainda! Muitas vezes tinha sérias dificuldades, quando saia de férias ou tinha que fazer uma viagem mais prolongada.
                                                                               Até que um dia tive uma bela surpresa: Um grupo de paroquianos se reuniu e me presenteou com um notebook. Foi um presente precioso e muito útil! Agradeço profundamente a quem teve a idéia e a quem ajudou na aquisição do equipamento. Hoje tenho muito mais facilidade para desempenhar a minha tarefa. Quase que em todos os lugares posso acessar a internet e enviar a mensagem. Quando estive viajando pra Rio Negrinho, por exemplo, podia ter feito a mensagem até na praça da rodoviária. Que tranquilidade!
                                                                               Os meus paroquianos souberam me presentear muito bem! Mas isso só foi possível, depois de pesquisarem e descobrirem do que eu gosto e o que eu preciso. É muito importante saber quais são os gostos e as necessidades das pessoas. E aí fazer o que elas gostam! Isso vale para os seres humanos e também pra Deus. Ao ler o Profeta Ozeias, encontramos um versículo que diz o seguinte: "Quero amor,e não sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos" (Os 6, 1-6). Essa afirmação do Profeta é tão importante que foi retomada por Jesus e está no Evangelho, quando visitava a casa de Mateus que era cobrador de impostos (Mt 9, 13)
                                                                             Fica claro portanto que Deus é misericordioso, não exige sacrifício e nem deseja punição para quem erra. Aliás o Profeta Ozeias falou disso quando afirmou: “Vinde, voltemos para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de curar-nos. Em dois dias nos dará vida, e, ao terceiro dia, há de restaurar-nos, e viveremos em sua presença". Esse é nosso Deus! Não é um Deus carrancudo de livro preto. Não é um Deus fiscal, espião, que fica escondido esperando um fracasso nosso para punir-nos. Deus Misericordioso é o Deus de Jesus Cristo. É o Pai Misericordioso que espera a volta do filho pródigo. Um Deus assim, nos incentiva a viver e viver com alegria e abundância! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                               

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos ignorantes nas coisas de Deus!
- Dai-nos a Graça de conhecer e praticar Vossa Vontade!
- Tornai-nos sábios para entender que o Senhor quer Misericórdia e não sacrifício!
- Perdoai-nos pelas vezes em que achamos que o Senhor castiga as pessoas que erram!
- Aceitai nossa gratidão pela Vossa Misericórdia sem limites!
                                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário