"PLACAR DE QUINZE A NOVE" (Gl 5, 18-25).
Pe. Natalício.
Este ano de 2014 foi muito esperado. Alguns anos atrás foi confirmada a realização da Copa do Mundo de futebol, aqui em nosso país. A última Copa realizada aqui, tinha sido em 1950; a 64 anos atrás. Eu ainda não havia nascido. O povo brasileiro vivia sonhando com uma outra Copa, aqui em nossa Pátria. Todos esperamos ansiosamente! Até mesmo quem não é muito amante de futebol, se empolgou com a ideia. O governo brasileiro fez muitos investimentos para isso! Houve melhoria nos estádios, nos aeroportos e em outras estruturas, principalmente das cidades onde aconteceram algumas partidas.
Foi uma grande movimentação em todas as áreas. Nosso país se preparou para receber as várias delegações do mundo. Houve um grande espetáculo na abertura no dia 12 de junho. O Brasil jogou bem e ganhou de 3 a 1 da Croácia. Porém, o final da copa foi doloroso. Não conseguimos disputar a partida final. Perdemos fragorosamente para a Alemanha que sagrando-se campeã. O pior de tudo não foi perder o jogo. O triste foi perder de goleada. Nossa Seleção nunca havia sofrido tantos gols numa partida só! Até hoje a gente não entende como a nossa Seleção foi perder de 7 a 1. O sonho brasileiro terminou em pesadelo!
Esse placar de 7 a 1 é escandaloso e nunca iremos esquecer. Aquele 8 de julho de 2014 ficará pra sempre em nossa memória! Este placar nos perturbou demais! Porém, há um outro placar, que deveria perturbar mais ainda! O Apóstolo Paulo, ao falar dos Frutos do Espírito e dos frutos carnais, menciona 15 carnais e apenas 9 do Espírito! É um placar de 15 a 9 para o adversário. Os frutos do Espírito são os seguintes: "Caridade, Alegria, Paz, Benignidade, Bondade, Lealdade, Mansidão, Domínio de si". Podemos observar que são frutos preciosos.
Os frutos carnais são os seguintes: "Fornicação, libertinagem, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias, e coisas semelhantes a estas. Observem que são frutos horrorosos, amargos" (Gl 5, 18-25). Se formos avaliar pela quantidade, o Espirituais estão perdendo de 15 a 9 para os carnais. Porém, se avaliarmos pelo valor, os espirituais são muito mais úteis e saborosos. Na verdade o espírito mal faz muita arruaça , porém, seus frutos produzem um mal estar enorme!
Observando nossa sociedade, vemos que há muito mais gente trabalhando para o mal. A coisa é tão real que o próprio Jesus orientou-nos, para pedirmos mais trabalhadores ao Pai. Tendo visitado os presídios, observo que existe superlotação e a maioria é jovem. Percebo também, que nos Seminários, onde são formados os Padres e Missionários, estão sobrando vagas. A situação é muito triste. Poderia ser o contrário. Seria tão bom se aqueles jovens presidiários se convertessem e se tornassem missionários! Poderíamos fazer um grande trabalho na evangelização dos Continentes! Essa virada é possível! Quantas pessoas que eram contra os Ensinamentos de Jesus e mudaram. Isso pode acontecer também hoje! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os frutos do mal continuem-se multiplicando!
- Fazei-nos produzir sempre mais os Frutos Espirituais!
- Mandai sempre mais jovens para a Missão!
- Perdoai-nos pelas vezes que caímos na tentação do mal!
- Recebei nossa gratidão pelos frutos saborosos que colhemos na Missão!
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário