CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


            

             "DEVOÇÃO DE CRIANÇA" (Ef 3, 2-12).
                              Pe. Natalício.
         
                                                                     Eu ainda era bem criança, mais ou menos sete pra oito anos, recebia minha Primeira Eucaristia. Estava sendo divulgada forte Devoção à Nossa Senhora de Fátima. Toda mística das aparições em Fátima era bem valorizada. Minha mãe que tinha 30 e poucos anos, se envolveu bastante neste trabalho. Com a orientação do Padre Jessé, comprou um quadro no qual aparecia Nossa Senhora em cima de uma árvore e rodeada de três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco. A Mãe de Jesus apareceu pra essas crianças, várias vezes, trazendo alguns recados sobre conversão.
                                                                     Minha mãe se envolveu tanto que colocou o nome de Francisco e Jacinta em duas crianças. Por pedido de Nossa Senhora de Fátima a devoção do Terço foi fortificada. Minha mãe sempre gostou de cantar. Era gostoso ouví-la cantando assim: "Nossa Senhora, celeste aurora, a cada hora o seu olhar, tão indulgente e tão clemente a toda gente vem confortar..." Eu ainda era bem criança e já praticava essa devoção. Isso explica o gosto que tenho até hoje em rezar o Terço. Uma das razões para a reza do Terço era conversão da Rússia e proteção contra os terrores do comunismo. A santa Mãe, deixou três segredos com as crianças de Fátima.
                                                                    Quantos mistérios foram criados em volta desses segredos! Quantas cogitações! Quantos livros escritos. Quanto medo e terror se criou em torno disso. Até se falou do fim do mundo antes do ano 2000. Tudo isso porém tem a ver com a falta de conhecimento bíblico. A Bíblia não era um livro popular. Só depois do Concílio Vaticano II (1965) é que isso aconteceu. Com a Bíblia na mão e com interpretações legítimas entendemos que as grandes revelações já aconteceram em Jesus Cristo e estão lá na Bíblia. Tudo o que vem depois é desdobramento do que está na Bíblia. Atualmente as orientações bíblicas estão mais divulgadas e conhecidas.
                                                                    Ao ler a Carta de São Paulo aos Efésios, encontramos um texto falando de um grande mistério revelado. O Apóstolo Paulo diz o seguinte: "Este mistério, Deus não o fez conhecer aos homens de gerações passadas, mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito, aos seus santos apóstolos e profetas: os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo, por meio do Evangelho" (Ef 3, 2-12). O mistério aqui revelado é sobre a evangelização dos pagãos. Coisa que continua acontecendo até hoje.
                                                                     Se os segredos de Fátima tem alguma coisa a ver com a conversão da Rússia, derrota do comunismo e a consagração do mundo à Nossa Senhora, muito mais do que isso é a conversão do mundo todo, a derrota de toda doutrina pagã e a consagração do mundo a Jesus Cristo, Rei do Universo. Para isso devemos seguir as orientações do Mestre: Pregar o Evangelho a toda criatura; Fazer discípulos Dele; Batizar em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Isso é possível não apenas com a reza do Terço mas também com a nossa ajuda financeira e o próprio trabalho pessoal. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...         
                                                                     


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o mistério revelado fique escondido!
- Capacitai-nos para a Obra de Evangelizar as nações!
- Tornai-nos generosos para colaborarmos na Obra da Evangelização!
- Perdoai-nos pelas vezes que não aceitamos o chamado de Vosso Filho!
- Acolhei nossa gratidão pelas várias pessoas envolvidas na evangelização das nações!
                                                                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário