CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
"COM O FUZIL NA MÃO" (Ef  6. 10-20).
                                       Pe. Natalício.

                                                          Antes de meus pais se casarem, papai serviu o Exército na Cidade de Belo Horizonte.  Foram 14 meses servindo o Governo Brasileiro. Era o início dos anos quarenta e havia muita agitação devido a Segunda Guerra Mundial. Homem simples, matuto e analfabeto, papai sofreu muito. Lembro-me de algumas coisas que ele nos contava. Falava de algumas amizades e alguns acontecimentos que marcaram sua vida de jovem. Lembro-me de algumas poucas fotos que ele guardava com muito carinho. Uma delas mostrava-o fardado, usando calçados especiais e um fuzil na mão.
                                                         Podia perceber sua satisfação em usar aquela armadura! Ele tava imponente com o fuzil na mão. Acredito que nunca deu um tiro em alguém. Mas devia usar aquela armadura para se defender e defender nosso País. Toda aquilo lembra morte. Porém, a Bíblia fala de uma outra armadura diferente. Na Carta aos Hebreus, no Capítulo seis, encontramos uma exposição de peças que compõe a armadura do cristão: "O Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, Calçado da Prontidão, o Escudo da fé, o Capacete da Salvação, o Gládio do Espírito" (Ef  6, 10-20).
                                                            Temos acompanhado muitas guerrilhas, tanto no Brasil como no exterior, onde acontecem frequentes tiroteios e algumas mortes com balas perdidas. Nos morros do Rio de Janeiro, é frequente o confronto ente policiais e quadrilhas organizadas. Nesse ambiente é comum a exibição de armas cada vez mais potentes e modernas. Muitos jovens ficam entusiasmados e a televisão, muitas vezes, colabora pra isso exibindo filmes estilo "Rambo". Só que essas armas não garantem a Paz Verdadeira. Podem até criar uma paz fingida, aparente, mas não é real, é forçada e pode estourar a qualquer momento.
                                                              Tenho procurado orientar as pessoas pra usar outras armas. Ao invés do fuzil na mão, podia ter o Terço na mão, como é cantado por Roberto Carlos. A Bíblia e o Terço formam um conjunto perfeito! Ao invés de usar o fuzil e o cinturão de balas, devemos usar a Bíblia e o Rosário com 200 continhas das Ave Marias. Muita gente pode não acreditar, mas esse último conjunto, vai acabar vencendo! O mundo será envolvido pela Paz, através da Força da Oração! Tenho rezado o Terço todo dia e sei que a vitória vai acontecer! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que continuem crescendo as armaduras da morte!
- Fazei-nos usar sempre as armaduras da vida!
- Incentivai-nos a usar a oração como uma arma poderosa!
- Perdoai-nos por não usar constantemente as Vossas Armaduras!
- Acolhei nossos sinceros louvores pelo Poder da Vossa Palavra agindo entre nós!
                                                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário