CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.




                                                               "RASGANDO DINHEIRO" (Gl 3, 1-5).
                                                                                                         Pe. Natalício.

                                                       

                                                         Ainda temos vivo na lembrança, a tragédia que chocou todo o Brasil e foi noticia em vários países. Era manhã de um domingo de janeiro, o último do mês. Triste notícia se ouvia. Hoje, podemos ler na internet detalhes dolorosos de tudo o que aconteceu.
"Tragédia em Santa Maria é um documentário sobre o acidente que ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013 na Boate Kiss que deixou mais de 200 mortos no município de Santa Maria no Rio Grande do Sul".
                                                         Tantos jovens cheios de esperança e planos. Quantos anos de estudos nas salas de aulas e laboratórios! Tanto esforço e dedicação para terminar numa noite de terror! Sempre achei uma loucura essas noitadas de bebedeira, som alto e outras coisas perigosas... Todos nós sabemos que dormir é uma forma para conservar a saúde física e mental. Mas, dizem que todos nós temos uma certa porcentagem de loucura. Muita gente pensa que louco é quem rasga dinheiro...
                                                         Na verdade, nunca vi ninguém rasgando dinheiro. Mas já vi muita gente trocando a vida pela morte. Isso é muito pior que rasgar dinheiro! O Apóstolo Paulo, escrevendo aos Gálatas, no começo do capitulo três, fala de gente insensata. Em apenas 5 versículos são feitas 6 perguntas. Duas delas, no ver 1 e 3, questionam sobre a insensatez. O Apóstolo questiona sobre a causa de nossa salvação. Afirma que é falta de juízo pensar que seremos salvos pelas nossas obras.
                                                           Vamos dar uma olhadinha no texto bíblico?
"Ó Gálatas insensatos, quem é que vos fascinou? Diante de vossos olhos, não foi acaso representado, como que ao vivo, Jesus Cristo crucificado? Só isto quero saber de vós: Recebestes o Espírito pela prática da Lei ou pela fé através da pregação? Sois assim tão insensatos" (Gl 3, 1-5)? Sei que essa é uma questão muito antiga. O que vem primeiro, a Graça de Deus, ou nossas obras? Quantos debates em torno disso!
                                                            Pelo que percebemos, as obras são consequências ou efeito da Graça Divina em nós. Sem a Graça nada poderemos. Então o primeiro passo é a Graça, a Fé, aceitar Jesus Cristo. Isso deve nos levar a praticar boas obras. Se isso não acontecer a salvação não acontecerá. Quando praticamos boas obras não queiramos comprar nossa salvação. Isso seria impossível! Nem é preciso. Jesus já nos deu essa vitória. As obras devem ser sinais de que estou em vida nova. Estou resgatado! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso!  E que ASSIM SEJA...
                                                            

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos insensatos!
- Ajudai-nos a compreender que sem Vossa Graça nada podemos!
- Fazei-nos entender que seremos salvos pela Vossa Graça!
- Perdoai-nos pela nossa insensatez!
- Aceitai nossos louvores pela Graça que nos salva!
                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário