CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



     

Obs:  Estou postando novamente essa mensagem postada aqui em 02 de julho deste ano. Boa leitura....


          "GUERRA NO TERCEIRO MILÊNIO" (Am 5, 14-15. 21-24).

                         
                 Pe. Natalício.                                                                                                                               

                                                                   Era Quaresma de 2004. Eu estava completando 10 anos de Pároco na Paróquia Bom Jesus. A Campanha da Fraternidade daquele ano, tinha como Tema: A Fraternidade e a Água. A Campanha foi muito concorrida e houve muitos debates. Tempos depois adquiri um CD sobre a Romaria da Terra e das Águas que acontece todos os anos na Bahia. Uma das faixas era um poema sobre a água. O referido poema anunciava que a água será a causa da grande guerra no terceiro milênio.

                                                                    Já tivemos guerras por causa de terra, petróleo, etc..  Mas, sobre a água deve ser desastrosa. Até porque sem petróleo se vive, mas é impossível viver sem a água. A Bíblia narra conflitos sérios sobre a água. Os pastores de Abraão brigando com os pastores de Lót. Conhecemos também conflitos sérios entre vizinhos por causa de água. Lendo o Livro de Amós, encontramos uma Palavra de Deus sobre a água: "Que a justiça seja abundante como água e a vida honesta, como torrente perene".

                                                                    Como podemos observar a Vontade Deus está longe de ser concretizada. A água está escassa como também a justiça e a vida honesta. Em se tratando da Vontade de Deus, o Profeta fala algo mais: "Buscai o bem, não o mal, para terdes mais vida... 
...Odiai o mal, amai o bem, restabelecei a justiça no julgamento... ...Aborreço, rejeito vossas festas, diz o Senhor, não me agradam vossas assembleias de culto... ...Livra-me da balbúrdia dos teus cantos, não quero ouvir a toada de tuas liras" (Am 5, 14-15. 21-24).
                                                                     Notem bem que Deus não aceita nossos sacrifícios, nossos louvores sem a prática honesta. Mas, entre nós ainda há muita falsidade! Muitas vezes queremos fazer aquilo que o povo costuma chamar: "Tapar o sol com a peneira". Fazemos coisas erradas e queremos agradar a Deus com bonitas celebrações e grandes sacrifícios. Mas é preciso converter! A conversão é urgente e depende de todos nós! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nossa religião seja descomprometida!
- Ajudai-nos a praticar o bem e a odiar o mal!
- Fazei-nos defensores da justiça e da honestidade!
- Perdoai-nos pelas vezes que praticamos uma religião descomprometida!
- Recebei nossa gratidão pela Vossa Palavra Orientadora!
                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário