CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
"COMUNGAR DUAS VEZES NA MESMA MISSA" (Ef 3, 14-21).
                                 Pe. Natalício.

                                               Rezar duas vezes o Pai Nosso numa mesma Missa, eu já tinha visto! Foi na minha posse em São João do Ivái no dia 15 de janeiro e 1989. Eu estava presidindo a Missa, e tinha acabado de rezar o Pai Nosso. Naquele momento, chegou o Padre Pedrinho Missionário. Dei-lhe o microfone para que motivasse o abraço da Paz. Ele estava acabando de chegar e não estava ligado. Então, introduziu de novo o Pai Nosso! Mas, um Padre que comungasse duas vezes numa mesma missa, não tinha visto.  Mas aconteceu! Era quarta feira da Semana Santa, na Missa da Catedral, em Apucarana. Todos os Padres, Diáconos e gente de todas as Paróquias lotavam a catedral.                 
                                                 O grande Presbitério estava lotado de Padres e Diáconos. Até mesmo o Padre Zezinho Cardoso que está sempre de cadeira de rodas, estava lá! Na hora da Comunhão, para impedir o grande sacrifício do Padre paraplégico ir até o altar, passando pelas escadarias, o Padre Luiz Pereira, (Luizinho), trouxe Eucaristia pra ele. No final da distribuição da Eucaristia, Monsenhor Roberto Carrara, não sabendo que o Padre Luizinho já tinha levado a Comunhão, repetiu o gesto.  Padre Zezinho, não recusou, comungou duas vezes. Achei aquilo interessante, mas acho que pouca gente observou!
                                                 Fiquei imaginando o que teria passado cabeça do Padre Zezinho. Deve ter agradecido muito a Deus pela solidariedade dos amigos. Talvez tenha pensado em tanta gente, pelo mundo, que nunca comungou. Eu pensei nisso! E gostaria de colaborar mais com a Obra Missionária, pra que todo mundo pudesse abastecer-se no Manancial da Salvação! O Apóstolo Paulo não mediu esforços neste sentido. Viajava incansavelmente para as várias localidades falando de Jesus e criando comunidades. Foi isso que fez também em Éfeso. Essa cidade fica muito distante de Jerusalém e Paulo esteve lá. Criou a Comunidade Cristã e depois escreveu uma carta animando a comunidade.                                              São Paulo falou que estava ajoelhado diante do Pai. Isso revela atitude de oração e de súplica. Ele pediu algo especial em favor daquela comunidade. Vamos conferir: "Irmãos, eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem toda e qualquer família recebe o seu nome, no céu e sobre a terra. Que ele vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações" (Ef 3, 14-21). O Apóstolo fala de "robustecer." Fala também de Jesus habitar o coração de cada um.
                                             Essas duas expressões tem muito a ver com a Eucaristia.  É alimento forte que nos robustece na vida comunitária.  Cristo habitar nos corações dos membros da comunidade também é uma expressão Eucarística! Através da Eucaristia, Jesus vem habitar o coração da gente. Notamos que a Eucaristia é um dos Sacramentos mais importantes da Igreja. Infelizmente muita gente não o recebe. A Missão Ad Gentes, é uma forma de fazer isso acontecer! Tem muita gente ajudando! E muito mais gente vai ajudar! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que que sejamos "capitalista de Eucaristia"!
- Ajudai-nos a ser mais solidários na Obra Missionária!
- Tornai-nos mais solidários na Evangelização nos continentes!
- Perdoai-nos por não partilhar corretamente a Eucaristia!
- Recebei nossa gratidão por desejar salvar todos os povos!
                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário