CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 12 de maio de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                    
                "VOCÊ SABE QUAL É A VELOCIDADE DA LUZ?" (Lc 16, 1-8).
                                                  Pe. Natalício.
 
 
                                                    Quando posso e tenho tempo, gosto de ir ao sítio e olhar o céu estrelado. É um espetáculo! Me lembro da música de Vitor e Léo: "Deus e Eu no Sertão". É fantástico contemplar essa Obra do CRIADOR! Sabemos que aquelas estrelas estão muito, mas muito distantes da gente. Sabemos que a velocidade da luz é um parâmetro universal para medir distância. A velocidade da luz é tanta que muitas estrelas que ainda vemos já não existem mais.
                                                   A velocidade da luz é muito mais que a velocidade do som. Por isso é que na trovoada, primeiro se vê o relâmpago e depois é que ouvimos o trovão. O som é mais lento que a luz. Bem, você pode não saber a velocidade da luz, mas sabe que somos filhos da Luz (1Ts 5,5). Sabe que Deus é Luz e que somos filhos de Deus (1Jo 1, 5; 3,1).
                                                   Mas, no Evangelho de hoje, Jesus fala que os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da Luz. Que vergonha para nós!!!  Deveríamos ser os mais espertos. Somos molengas, desanimados, preguiçosos, omissos... Eu não aceito isso. Quero mudar essa situação. Vamos lá minha gente. Temos as melhores ferramentas para o trabalho. Temos o Melhor Mestre de Obras. Temos a Bíblia. Temos a Igreja. Temos os sacramentos.
                                                   O que está faltando? Falta alguém para dar uns gritos e despertar o povo. Sabe como age o treinador de um time de futebol? Grita com o time, orienta, encoraja, briga, xinga, cobra e festeja junto as vitórias e conquistas. É isso que pretendo fazer com meus paroquianos, meus ouvintes e leitores. Então??? Contem comigo!

 
ORAÇÃO:

 
Ó Jesus, orientai-nos em nossos trabalhos em prol de Vosso Reino!
Não permitas que sejamos
desanimados e maus administradores
das
riquezas que recebemos de Vosso Pai!
Não
queremos perder essa luta para os filhos das trevas.
Orientai-nos!
                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário