CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
             "VOCÊS TEM AQUI ALGUMA COISA PARA COMER?" (Lc 24, 35-48). 
                         Pe. Natalício.
 
 
                                     Alguém já pediu comida à você? Você já pediu comida à alguém? "Jamais devemos negar um prato de comida". Isso é cultura popular! Feliz é, quem tem comida para repartir! Mas muita gente não partilha nada. Ainda há pessoas gananciosas. Pessoas apegadas em suas coisas. Por outro lado, tem gente que é orgulhosa e nunca pede nada! Pior ainda, há pessoas que não aceitam ofertas de forma alguma. Mas, são duas atitudes nobres: dar comida e pedir comida.
                                    Pedir é sinal de humildade. É sinal de valorizar a quem vai fazer a doação. Me lembro de um Estágio Pastoral que fiz, com o Paulinho de Oliveira, na Diaconia da Barra Preta, no Município de Jardim Alegre. Durante o dia visitávamos as casas e, à noite, fazíamos reuniões com o povo. Era uma experiência muito boa para quem ia ser Padre.
                                    Certo dia, durante o Estágio, saímos muito cedo da casa onde havíamos pousado e não marcamos lugar para almoçar. Fomos visitando e, pensando: mais tarde almoçaremos em alguma casa. Já era mais de uma hora da tarde. Já não era possível esperar mais. Então decidimos: na próxima casa, seja de quem for, vamos pedir comida. Foi incrível! Não me lembro o nome daquela senhora e o nome da sua filhinha.
                                      Mas, já tinham levado almoço para o marido na roça. Não havia muito o que comer! Mas ela preparou dois pratos de feijão com farinha, arroz, pepino picadinho e ovos fritos. Aquilo tava bom demais! E olhe que nunca fui de gostar de pepino. Aquele almoço parecia um banquete servido ali na sombra do pé de manga sentado numa tora de madeira. Eu e Paulinho nunca esquecemos disso.
                                      Jesus também deu comida para o povo: com cinco pães e dois peixes, milhares de pessoas comeram (Jo 6,1-14). Mas também pediu comida (Lc 24, 41-43). Comer com alguém é se tornar companheiro. Jesus Ressuscitado é dos nossos. É companheiro! Come do nosso peixe. Jesus continua pedindo comida ainda hoje. Quer ser nosso companheiro. Mas, também quer que você coma de seu Pão. Vamos participar mais? Vamos participar da Eucaristia e praticar a Caridade? Rezem comigo!



 
ORAÇÃO:


Ó Jesus, que nos visitas em cada pessoa faminta!
Ajudai-nos a repartir o nosso peixe e tudo o que temos!
Partilhar é a melhor maneira de aumentar o capital!
Fazei que compreendamos melhor essa verdade!
                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário