CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

"VELHINHA NA RUA" (Jo 15, 12 - 17).
                                Pe. Natalício.



                                                             Eu sou a segunda cria de minha mãe. Daquele útero nasceram 8 vidas. Ela nos colocou no bom caminho. Nos ensinou os primeiros passos da fé cristã. Somos uma família religiosa. Foi ela quem preparou-me para a Primeira Comunhão. Ela também teve uma família muito religiosa. Gente de oração e de ação. Claro que nos tempos de sua juventude, não tinha as condições que temos hoje para praticar nossa fé. Minha mãe é do tempo que a missa era rezada em latim e o celebrante ficava de costas para o povo. Mesmo assim, não perdia uma missa na capela. Apesar de morando longe...
                                                             Aqui no Paraná, a partir do ano de 1968, é que tivemos mais condições de manifestar nossa fé. Começamos com um grupo de vivência (na época era chamado de Igreja Base). Depois ela entrou no Apostolado da Oração e é praticante até hoje. Já foi chamada para falar em reuniões do Apostolado e, mesmo sem ter frequentado escola, vai e dá seu testemunho.  Deu catequese para outras crianças preparando para a Eucaristia. Participa da Ação Missionária, coopera com muitas promoções na sua Paróquia. Colabora financeiramente com muitos organismos, desde o Santuário de Aparecida do Norte até a Rádio Comunitária de Ivaiporã, Rádio Esperança FM...
                                                             Não faz muito tempo ela foi instituída Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia para os doentes. Isso foi fabuloso! Ela, neste ano, dia 28 de julho, completará 78 anos. Imaginem uma velhinha pelas ruas levando Jesus Eucarístico para os enfermos! Muitas vezes gostaria que ela ficasse mais tempo comigo, mas não quer deixar seus compromissos atrasados. Então tá, né!!!!!! Muito me orgulho da mãe que Deus me deu. Eu nem mereço. Louvado seja nosso Pai Eterno...
                                                              Vendo essa dedicação de minha mãe e de outras como Dona Senhorinha, Dona Noêmia Bernini, Dona Olga Suba, Dona Cida Nogueira e muitas outras, fico fortalecido e lembro-me do que Jesus disse: "Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos" (Jo 15, 12 - 17). Jesus não apenas pregou essa teoria, teoria não, não é teoria, é doutrina de vida, não apenas pregou essa doutrina, mas a praticou e até a superou. Ele deu sua vida não apenas pelos amigos, mas até pelos inimigos. Esse mandamento é maravilhoso e podemos cantá-lo assim: "Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão"...
                                                              Sei que tem muita  coisa errada por este mundo de meu Deus! Mas há também muita coisa bonita! Tem algumas pessoas na igreja dando mau testemunho. Mas tem muito mais gente dando forte testemunho. Se o meu testemunho faz a gente pensar em abandonar a igreja, os bons testemunhos, que  são muito mais, nos prendem no Grupo dos Seguidores de Jesus. Rezo em agradecimento pelos belos testemunhos dessas Velhinhas de Ruas. Rezemos juntos para trabalharmos unidos!


 
ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos fortes para darmos nossa vida pelas pessoas que precisam!
- Fortalecei-nos no serviço à comunidade onde vivemos!
- Não permitas que nenhuma desculpa nos prejudique amar o nosso próximo!
- Dai a Vossa Recompensa a tanta gente batalhadora pelo Amor de Jesus!
- Aceitai nossa gratidão pelas Velhinhas Servidoras!
                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário