CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 16 de maio de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
   "CABOS DE ENXADA" (Jo 17, 11b-19).
                                               Pe. Natalício.
 
                                                      Na minha adolescência e no começo da juventude, trabalhei muito na roça. Junto com meu pai e com meus tios, batalhava muito. Do clarear do dia até ao anoitecer. Eu até que era bom na enxada! Mas nunca encontrei um cabo de enxada que fosse bom! Todos eles machucam a mão da gente. Junto com meus tios, aprendi muitas histórias lindas! Meu tio Antonio contava que: Certo pai tinha vários filhos.
                                                      Trabalhavam juntos e progrediam muito bem. Mas o velho pai, sentindo chegar o fim da vida, chamou os filhos para um conselho importante: Pediu que cada um dos filhos fosse no paiol e pegasse um cabo de enxada. O patriarca colocou todos os cabos juntos. Amarrou-os. Em seguida, prometeu um grande prêmio para o filho que conseguisse quebrar o feche de cabos. Não. Não era possível. Ninguém conseguiu!
                                                    O pai mandou desamarrar o feche e pediu que cada um dos filhos pegasse um cabo. Assim fizeram. O velho orientou para que todos, ao mesmo tempo, a um sinal seu, cada um quebrasse o seu cabo. Assim fizeram, e foi um espetáculo. Que fabuloso!!! O velho mestre conclui: Se vocês ficarem unidos, neguem irá destruir vocês. Mas se dividirem serão quebrados como esses cabos.
                                                    Por outro lado, se cada um de vocês desempenhar bem sua tarefa não haverá obstáculo insuperável. Unidos vocês podem mais. Essa é uma Verdade Perene. Jesus pregou isso. Na sua oração ao Pai, no capítulo 17 do Evangelho de São João, Ele pediu isso: "Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que tu me deste, PARA QUE ELES SEJAM UM COMO NÓS SOMOS UM" (Jo 17,11ss).
                                                  Jesus profetizou que houveria um só rebanho e um só pastor se as ovelhas ouvirem a sua voz (Jo10, 16b). Quem trabalhar ao contrário é do Ante cristo. E Jesus falou sobre o perigo dos falsos profetas que viriam enganar muita gente (Mt 24,11.24). Mas Jesus fala de perseverar até o fim (Mt 24,12). Quem perseverar até o fim será salvo (Mc 13,13).
                                                  Vejam como é importante permanecermos unidos. Todos os povos que acreditam em Cristo devem se unir. Unidos poderemos vencer as idolatrias do poder, das riquezas, do dinheiro, do orgulho, da presunção, da prepotência... Nessa semana estamos rezando pela unidade dos Cristãos. Então, rezem comigo!


ORAÇÃO:

Ó Jesus, ajudai as igrejas cristãs a superarem
interesses particulares em benefício do Vosso Reino.
O que importa não é que esta ou aquela igreja esteja lotada de fiéis!
O importante é que o Senhor seja Pastor de todos e que todos sejamos vossas ovelhas!
Ajudai-nos, Senhor, a superar nossas diferenças!
                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário