CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 19 de maio de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
                           "PAPO LEGAL" (Mt 6, 7-15). 
                                         Pe. Natalício.
                                                                                                       Vida de estudante sempre é muito difícil.  São tantas crises! Tantos conflitos! Aliás, crises fazem parte do crescimento. Todos nós temos crises. Enquanto estivermos vivos, teremos crises. O importante é superá-las; aprender com elas. Lembro-me do meu tempo de Filosofia. Foram três anos no Seminário da Colônia Esperança.
                                                                                                        A Filosofia nos leva à profundos questionamentos. Questionávamos tudo e todos. A origem das criaturas e a origem do Criador. Crise de fé; crise existencial; crise de autoridade; crise, crise e crise... Éramos um grupo de rapazes na força da juventude. Tínhamos necessidade de conversar; de desabafar.
                                                                                                       Neste clima, era importante  ter bons amigos. Amigos que pudessem ouvir com paciência, sem moralismo e guardar segredos. Lembro-me das muitas horas de conversa com Meu Amigo Luiz Antonio Burim. Sim. Luiz Burim. Quantas noites, ficávamos até tarde conversando! Era um papo legal! Muitas vezes caminhávamos na estrada de terra, por vários quilômetros rezando e conversando!
                                                                                                        Quanta conversa! Quantos terços!!! Era tempo de partilhar as dores, as experiências e as esperanças. Como foi bom aquilo! Vencemos aquela etapa e a vida continuou! Se conversar com um ser humano jovem e companheiro nos faz tanto bem, o relacionamento com Deus então, nem se fala. Deus é Alguém que pode nos ouvir e nos compreender sempre.
                                                                                                        Posso falar com Ele a qualquer momento. Ouve-me com carinho e paciência. Não julga-me e não condena-me. Jesus conversava sempre com o Pai e nos ensinou a conversar também (Mt 6,7-15). Podemos ter um "Papo legal" com Ele sem medo de malícia ou segundas intenções. Quero poder conversar mais com Deus e falar das minhas crises e das minhas esperanças. Quero falar do meu povo, de suas dores, sofrimentos e esperanças.
                                                                                                      Vou aproveitar para santificar o seu Nome, pedir o Reinado dele sobre nós e que a Vontade dele seja concretizada. Vou pedir conforto econômico e o perdão dos pecados. Vou implorar resistência nas tentações e que Ele nos livre do Mal. Vamos procurar rezar mais e melhor??? Rezemos então!
 ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, Homem de Oração:

Queremos também rezar corretamente!
Que nossa mente e nossas palavras sejam ungidas!
Com ou sem palavras, mas que seja oração de fé!
Orientai-nos para distribuir melhor nosso tempo!
Que possamos reservar melhor tempo para a oração!
Rezai conosco, Senhor Jesus!

                                                       AMÉM!             

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário