CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 12 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

  
  "SEM VERGONHA" (Lc 12, 8 - 12).
                                                     Pe. Natalício.

 

 

 

                                                                             As pessoas da minha geração, normalmente, são reprimidas. Sim! Fomos reprimidos pela doutrina da Ditadura Militar, Ditadura da Escola, Ditadura da Igreja, Ditadura da Família... Não podíamos dar nossas opiniões. Não podíamos nos manifestar livremente. A participação do povo na Igreja era muito tímida. A Hierarquia tinha poder absoluto e perfeito. O povo era apena um detalhe.

                                                                             Isso criou em nosso inconsciente uma sensação de inutilidade, de medo e vergonha. Por isso, há muita gente que tem medo ou vergonha de expor sua fé. Muitas vezes tenho convidado pessoas para alguma atividade na igreja e, muitas vezes, tenho como resposta: "Tenho vergonha". Mas precisamos trabalhar essa questão. Precisamos perder essa vergonha. Devemos ser "sem vergonha"!

                                                                            Isso mesmo! Sem vergonha para servir a Deus e a comunidade. Sem vergonha para manifestar a Fé. "SEM VERGONHA" é uma expressão com sentido ambíguo. Pode ser até uma forma de xingar alguém. De fato, quando alguém faz uma coisa errada costumamos dizer`: "É um sem vergonha". Quer dizer: perdeu o respeito, a dignidade...

                                                                            Mas, para a Obra de Deus não devemos ter vergonha. Jesus disse que não devemos nos envergonhar dele. Não devemos negá-lo diante das pessoas (Lc 12, 8 - 12). Há pessoas que tem vergonha até em fazer o Sinal da Cruz. Ter vergonha de rezar, de falar das coisas de Deus. Tem gente que não se acanha de contar histórias e piadas, mas tem vergonha de fazer uma leitura na igreja ou no grupo de oração.

                                                                          Devíamos ter vergonha de fazer o mal. Coisa feia uma pessoa cristã falando mal dos outros irmãos! Devíamos ter vergonha disso. Coisa feia é não pagar as dívidas! Que vergonha trair a pessoa amada! Que vergonha se embriagar estragando a saúde e ofendendo as pessoas! Devíamos ter vergonha de tudo isso! Devemos criar vergonha para não praticar o mal. Devemos ser sem vergonha para praticar o bem! Vamos rezar rezar juntos...


 

ORAÇÃO:

 

Ó Deus, Senhor do Céu e da Terra:

Ouvi o nosso clamor:

Santificai-nos para que não tenhamos vergonha de praticar o bem!

Convertei-nos para que tenhamos vergonha de praticar o mal!

Que nunca tenhamos vergonha de ser cristãos!

                                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário