CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
 "O DO MEIO MORRE" (Lc 7,36 - 50).
                                      Pe. Natalício.


                                                            Nossa vida, em Minas Gerais, era muito difícil! Antes de mudarmos para o Paraná, em 1968, vivíamos no sertão das terras mineiras. Minha família é pobre, mas era muito mais. Tínhamos fartura... Mas era fartura de fé, de esperança, caridade. Mas tínhamos muitas necessidades financeiras. Não havia muita água. E tínhamos que buscá-la no córrego. Água encanada? Água filtrada? Nem no pensamento! Nem sabíamos disso. Tomar banho? Só de vez em quando...
                                                           Todos os dias, no fim da tarde, tínhamos o costume de lavar os pés antes de dormir. Como a água era pouca e éramos 6 irmãos (nasceram mais 2 aqui no Paraná) tínhamos que usar a mesma água para lavar os pés. Mas não podia ser mais de duas pessoas pois a água ficava muito suja. Então meus pais diziam que se três pessoas lavassem os pés na mesma água, o do meio morreria.
                                                           Claro que era uma desculpa para trocarmos a água da bacia. Era uma vida muito difícil. Lendo o evangelho notei que Jesus lavou os pés dos seus Discípulos. Deus o exemplo para que pudéssemos fazer a mesma coisa. Mas também observo que alguém lavou os pés de Jesus. Sim. Alguém lavou os pés do Mestre. Lembram-se dessa passagem?
                                                           Sabem quem foi a pessoa corajosa que fez essa proeza? Foi uma mulher. Uma Pecadora Pública discriminada por todos. Ela lavou os pés do Senhor com suas lágrimas (Lc 7, 36 - 50). Essa Mulher foi audaciosa: Lavou os pés do Mestre com suas lágrimas; enxugava os pés dele com seus cabelos; cobria os pés dele com seus beijos e os perfumava (Lc 7, 38). Jesus foi criticado por isso.
                                                           Mas defendeu a atitude da pecadora. Não apoiou seus pecados, mas aceitou seu arrependimento e desejo de mudar de vida. Meditemos sobre o comportamento de Jesus com a mulher e com aquele fariseu que o convidou para uma refeição. Meditemos também no comportamento do fariseu e no comportamento da mulher. Como você agiria se estivesse no lugar deles? Qual seria sua reação? Meditemos e rezemos juntos!



ORAÇÃO:

 
Ó Jesus, Mestre e Senhor dos Corações, obrigado por acolher os pecadores!
Obrigado por acolher e perdoar aquela mulher e nos acolher também...
A mulher era pecadora sim, mas provou seu grande amor.
Perdoai-nos e ajudai-nos na conversão e na mudança de vida.
Orientai-nos para não discriminar ninguém....
Não devemos aceitar o pecado.
Mas devemos amar as pessoas, mesmo que
sejam pecadoras!
                                                      AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário