CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"SEIOS E VENTRE" (Lc 11, 27 - 28).
                                                  Pe. Natalício.


                                                                                                           O corpo humano é um grande mistério! Estudos e mais estudos são feitos para conhecermos melhor essa obra fantástica! Quantas vezes já foi tema de Globo Repórter e outros programas sérios na televisão. Mas o corpo feminino tem uma fascinação incrível! Talvez até por fatores históricos e culturais, o corpo feminino tem um atrativo especial. Nas revistas, na internet, na televisão e em outros meios de comunicação, o corpo feminino tem sido exibido com enorme destaque.
                                                                                                          A beleza feminina é apresentada com muita exuberância. Como trabalho artístico até que é maravilhoso. Mas muitas vezes o corpo, imagem de Deus, Templo do Espírito Santo, é tratado como produto, matéria descartável e comerciável. O corpo feminino, como todo corpo humano, é sagrado. Mas quanta profanação na pornografia. Os seios e o ventre feminino são tão sagrados que geram e alimentam o ser humano nos primeiros tempos de sua existência.
                                                                                                           Reações diferentes acontecem em nossa mente ao vermos os seios de uma mãe amamentando ou os seios de uma mulher em cena pornô! A primeira cena é divina. Lembra-nos a Mãe de Jesus e nossa mãe. A segunda... Bem, certa vez, quando Jesus pregava para as multidões, uma mulher, do meio do povo gritou: "Feliz o ventre que te gerou e os seios que te amamentaram" (Lc 11, 27).
                                                                                                            Por que esse mulher, cujo nome não é mencionado, falou do ventre e dos seios? Porque não falou das mãos que lavaram as roupas ou da voz que ensinou a falar e a rezar?  É que ventre e seios são mais privativos. Nem toda pessoa pode fazer o que eles fazem. São exclusivos. Mas Jesus dá um ensinamento muito mais forte.
                                                                                                            Diz que há maior felicidade em ouvir a Palavra de Deus e coloca-la em prática. E isso todos nós podemos fazer. Essa afirmação não diminui os méritos de Nossa Senhora, Mãe de Jesus. Ao contrário. A Mãe de Jesus é Bem Aventurada de duas maneiras:  a) Gerou e amamentou o Filho de Deus; b) Ouviu a Palavra de Deus e a praticou. A primeira, só Ela pôde fazer. Mas ouvir e praticar a Palavra Eterna, todos podemos.
                                                                                                            E há muita gente nesta campanha. Mas ainda tem muita gente na folga. Estou desafiando a esses "folgados" para que entrem no time dos praticantes da Palavra. Na moleza não entraremos no Céu. O caminho é estreito. A porta é apertada. Devemos redobrar esforços. Temos muito o que fazer. E não basta só ouvir a Palavra. Algumas pessoas apenas ouvem e não praticam. Tais pessoas são infelizes também. É preciso ouvir e praticar. Quero rezar nessa intenção!


ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Palavra Poderosa:
Concedei-nos a graça de vos ouvir!
Fortalecei-nos na prática de Vossa Palavra!
Como Nossa Senhora, queremos ouvir e praticar!
Este é o segredo da Verdadeira Felicidade!
Ajudai-nos!
                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário