CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

  
       

"CADA UM DÁ D'AQUILO QUE É" (Lc 8, 1 - 3).
                                                           Pe. Natalício.
 

                                                                         Conta-se que uma mulher muito virtuosa que morava em certo apartamento, era caluniada por sua vizinha que morria de inveja dela. Procurava inventar coisa feia para difamar aquela mulher virtuosa. Ofendia-a com palavrões. Procurava diminuir a outra ao máximo. Fazia fofocas das mais absurdas. Era capaz de criar as maiores confusões. Tinha uma criatividade afiada para criar coisas ofensivas.
                                                                       Certo dia, uma delas pegou uma latinha colocou fezes dentro como se fosse para exame. Fez um lindo pacote de presente e mandou para a sua rival. A vizinha estranhou aquele presente vindo daquela "serpente venenosa", mas, acreditando numa possível conversão, abriu o pacote do falso presente. Foi horrível o mau cheiro que se espalhou pela casa. Mas a mulher virtuosa não perdeu equilíbrio, a paciência e perdão.
                                                                        Teve uma ideia: vou mandar um presentinho pra ela também. Pegou um frasco de perfume de qualidade. Fez uma pacote bem bonito e mandou entregar para sua vizinha invejosa. Ao abrir o pacote de presente, com muito cuidado e com medo, teve uma grande surpresa. Não conseguiu entender o porque disso. Mas ao olhar melhor dentro da caixa de presente viu um pequeno bilhete onde se podia ler: "Obrigado pelo presente que me mandou. Cada um dá d'aquilo que é".
                                                                        De fato é isso mesmo. Devemos ter cuidado com aquilo que damos. Nossa oferta revela o que somos. Caim ofertou restos, lixo. Abel ofertou o melhor de sua produção. São Lucas, no Evangelho, fala de pessoas que seguiam e serviam a Jesus. Fala dos 12 Apóstolos e de algumas mulheres que ajudavam a Jesus e aos seus Discípulos com os bens que possuíam (Lc 8 1- 3). As mulheres não podiam fazer o trabalho da pregação, das curas, da evangelização. Mas podiam ajudar com seus bens.
                                                                      "Quem ajuda na pregação tem méritos de Pregador". Fico observando, em nossas Paróquias e comunidades, o grande trabalho de tantas mulheres. Muitas delas ali, no anonimato. Isso é sinal de que o Reino de Deus já está entre nós.  Vamos, gente, dar o melhor de nós na Obra de Jesus!!!!  Oremos....



ORAÇÃO:
 

Ó Jesus, deste o melhor para a salvação do mundo!
Deste o exemplo para que façamos a mesma coisa!
Dai-nos a graça de compreender e praticar essa doutrina!
Não discriminastes as mulheres e a ninguém!
Dai-nos a graça de darmos o melhor de nós também!
                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário