CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 5 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
 "BRIGA DE MULHERES" (Lc 10, 38 - 42).
                                  Pe. Natalício.
 
                                                                                   É muito feio briga de pessoas. Briga de mulheres, então, é uma calamidade. Quem já viu uma sabe do que estou falando. Certa vez, no meu tempo de seminarista, num Estágio Pastoral, vi duas mulheres brigando muito feio. E brigavam por causa de mim. Deixe-me explicar melhor. Não é essa coisa de mulher brigar por homem. Nada disso. Não estou nesta parada!
                                                                                   A briga é por causa de um almoço dominical. Num sábado, à noite, uma senhora acertou comigo que viria buscar-me, no dia seguinte, para almoçar na sua casa. Eu estava chegando naquela comunidade para o Estágio e não conhecia ninguém. No domingo, na hora e lugar marcado, alguém chegou com um carro dizendo, vim te buscar para ir almoçar lá em casa.
                                                                                  Pensei que fosse alguém daquela senhora do noite anterior. Que nada. Era uma família vizinha e que já estavam com velhas intrigas. Cheguei feliz e alegre. Rezamos e fomos ao banquete. O povo capricha mesmo para receber um enviado de Deus. No meio da refeição, chegou a mulher que havia combinado comigo.
                                                                                 Aí foi um tiroteio de palavrões. Cada uma procurava a pior palavra para denegrir a outra. Mas não foram só palavrões; aconteceu também um festival de dentadas, puxões de cabelo, unhadas, rasteira e rolaram no chão.... Que baixaria.... Tudo isso por causa da minha visita. Claro que a confusão já existia antes. Mas a visita de alguém, em nome de Jesus é muito importante.                                                       
                                                                                 Seja lá quem for... Jesus prometeu recompensa para quem recebesse alguém em sua nome. Mas se é privilégio receber alguém em nome de Jesus, imaginem receber o Próprio Jesus! E Ele gostava de visitar as casas. Zaqueu, Mateus, Simão Pedro, Marta e Maria. Numa das visitas, Marta ficou trabalhando enquanto sua irmã ficava escutando seus ensinamentos.
                                                                               Marta ainda reclamou com o Mestre. Mas Jesus repreendeu a Marta dizendo que Maria escolheu a melhor parte a que ninguém poderá tirar (Lc 10, 38 - 42). Marta e Maria parecia brigar. Não apoio esse tipo de briga. Se é para brigar, briguemos juntos por um ideal, um projeto. Marta e Maria; trabalho e oração; sacramento e caridade... São faces da mesma moeda.
                                                                             Na verdade, devemos distribuir o tempo de vida que nos é dado. Devemos trabalhar e rezar. São duas atividades que estão ligadas. Não se deve separar uma da outra. Mas, na visita de Jesus, não foi justo Marta continuar trabalhando. Quando recebemos visitas devemos dar toda atenção a quem nos visita. Ainda mais se essa visita é do Rei do Universo! Vamos fazer uma revisão das nossas preferências. Como estamos usando o nosso tempo? Vamos entrar em oração para ter equilíbrio no uso do nosso tempo.


ORAÇÃO:

Ó Deus, Senhor da Vida, do tempo e da Eternidade:
Obrigado pela vida e pelo tempo que nos doou.
Dai-nos sabedoria para usar os Vossos Valores.
Queremos usar essa vida e o tempo para ganhar a Vida Eterna.
Dai-nos equilíbrio entre trabalho e oração; tempo e eternidade!
                                                                                                                     AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário