CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

 
Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens

        "URUBU CARNICEIRO" (Lc 9, 51 - 56).
                                         Pe. Natalício.


                                                                     Na Semana do Enfermo de alguns anos atrás, um fato curioso chamou minha atenção. Semana do Enfermo acontece todos os anos, no mês de outubro, perto do dia 18, que é o dia de São Lucas, Patrono dos Médicos. Durante uma semana fazemos visitas às pessoas doentes em suas casas, hospitais, asilos.... Atendemos suas confissões, damos palavras de ânimo e ungimos com o Óleo dos Enfermos.
                                                                     Este é o Óleo abençoado e consagrado pelo Senhor Bispo, pelos Padres, Diáconos e Casais representado todas as Paróquias da Diocese, numa Missa Solene na Catedral. Essa Missa acontece todos os anos na quarta feira de Semana Santa. Quando ungimos uma pessoa doente com esse Óleo, pedimos pela sua saúde, pela restauração da qualidade de vida.
                                                                     Mas existem pessoas que ainda pensam errado. Acham que essa unção é para apressar a morte do doente. Tanto é que este sacramento era chamada de "EXTREMA UNÇÃO".  Por isso, há pessoas com medo de chamar o Padre para ungir o parente enfermo. Certa vez, ao visitar uma pessoa doente, gravemente doente, eu fui chegando com muita atenção e cuidado.
                                                                     Alguns vizinhos daquela família não gostavam de padre e de igreja. Como eu estava de batina preta, ouvi alguém comentando em meia voz: "chegou o urubu carniceiro". Aquilo era uma forma maldosa de ofender-me. A ideia é que eu teria vindo para acabar de matar a pessoa que estava doente. Fiquei com dó daquelas pessoas que não conheciam o verdadeiro sentido daquilo que eu estava fazendo.
                                                                     Rezei por elas e continuei minha missão. Jesus nos enviou para pregar Seu Evangelho. Evangelho de Vida. Ele veio para que todos tivéssemos vida, e vida em abundância (Jo 10, 10). No Evangelho segundo São Lucas (Lc 9, 56), Jesus não permitiu que os samaritanos fossem incendiados. "O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las". 
                                                                     Nós, os padres, fomos ordenados e enviados para prosseguirmos nessa Missão. Sempre que visito uma pessoa doente procuro pedir pela sua recuperação física e espiritual. Sou Mensageiro da Vida, da Esperança, da Saúde e da Paz. Quero que as pessoas doentes sintam fortalecidas pela minha presença e, principalmente, pela força do Sacramento da Unção.
                    Não deixem de chamar o padre para ungir as pessoas doentes. Faz muito bem. Não vai custar nada. Não precisa pagar nada. Nem a viagem do padre. Aproveitem mais a Graça que Jesus está lhe oferecendo.

 

ORAÇÃO:


Ó Jesus, Vieste para que todos tenham Vida!
Chamaste os Discípulos para continuarem essa Missão!
Não permitas que esqueçamos disso ou desanimemos!
Que o Sacramento da Unção seja mais conhecido e aproveitado!
Ajudai-nos na formação bíblica do Vosso Povo...
                                                                        AMÉM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário