CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"VIDA SELVAGEM" (Lc 21, 34 - 36).
Pe. Natalício.
Antes de surgiram os aparelhos de DVD em quase todas as casas podia ser encontrados os aparelhos de vídeos k7. As fitas VHS eram gravadas, copiadas e usadas em grande escala. Eu mesmo tenho um grande estoque dessas fitas. Muitos filmes, reportagens, documentários e festas familiares. Pena que tudo agora é descartável. Tenho medo que até as pessoas sejam descartáveis. Entre as tantas coleções de fitas de vídeo K7 tenho uma muito maravilhosa sobre a vida dos animais. A coletânea se chama "VIDA SELVAGEM".
Algumas delas eu as vi por várias vezes. Algumas cenas ficaram marcantes. Umas maravilhosas e outras chocantes. Uma que me causa muita angústia é aquela do leopardo que se prepara para pegar e matar uma pequena gazela. O animalzinho simples e indefeso está pastando, despreocupadamente nas margens de uma restinga. Nem imagina que ali perto tem um enorme inimigo pronto para saltar sobre ela.
Quando sente o perigo já é tarde demais. O bicho feroz salta sobre a caça. A gazela coloca todo o esforço possível para escapar. Corre, corre, salta, desvia de rota. Mas tudo é inútil. O leopardo corre muito mais! A vítima sente que é questão de pouco tempo e sua vida será dilacerada. O inimigo é mais forte, mais esperto e mais astuto. Em poucos minutos o pobre animalzinho, ainda berrando, é devorado. Essa cena horrível me deixa sempre muito mal!
Mas serve de alerta para todos os seres humanos. Muita gente vive despreocupada e não se cuida dos perigos. Jesus avisou para que fiquemos vigilantes em oração. "Orem e vigiem para que não sejam surpreendidos" (Lc 21, 34-36). Jesus fala do perigo de ter o coração insensível pela embriagues, excesso de comida e preocupações com a vida. A fera devoradora é muito perigosa e tem forças que parecem maiores que nós. Mas se ficarmos vigilantes; se permanecermos firmes na oração seremos vitoriosos!
Porem, se descuidarmos, seremos devorados com muita facilidade. Por isso é que não canso de pedir e incentivar as pessoas para organizarmos grupos de rua para rezar juntos. As famílias ficam fortalecidas quando formam grupos para fazer Novena de Natal; para as reuniões do grupo de vivência, via-sacra, terços, etc. Mas a sedução do dinheiro, do luxo e da fantasia nos seduz para outras coisas. O fascínio do comércio pode nos seduzir mais que as rezas e músicas natalinas. Mas o Povo de Jesus é Profético, e o Profeta não pode ficar calado; não pode se acomodar. O aviso de Jesus continua válido até hoje: "Tomemos cuidado para que nosso coração não se torne insensível". Rezemos juntos!
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
Dai-nos perseverança na oração!
Concedei-nos consistência na vigilância!
Libertai-nos das preocupações desta vida!
Protegei-nos de toda embriaguez!
Aceitai nossos cânticos de louvor!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário